Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, September 20, 2016

O que Deus o Criou para Ser

Compilação
http://anchor.tfionline.com/pt/post/o-que-deus-o-criou-para-ser/

Jesus ensina que devemos “ser perfeitos”, assim como o nosso pai celestial é perfeito. Mas a palavra traduzida para “perfeito”, na verdade é o vocábulo grego telos.[1] Telos significa “aquilo para o qual algo foi criado”. O telos de uma cadeira é prover um local onde se possa sentar. O telos de um edifício é abrigar. O telos da vida humana é descobrir quem nós somos à semelhança de Deus. Quando Jesus diz para sermos “perfeitos”, poderia muito bem estar dizendo: “Seja aquilo que foi criado para ser”. Eu vim a acreditar que a perfeição humana não está relacionada a ser independente ou a sempre acertar em tudo, mas sim na vulnerabilidade, interdependência e admissão da necessidade que temos uns dos outros. Eu vim a acreditar que a perfeição humana está relacionada a dar e receber, e reconhecer os dons uns dos outros.—Amy Julia Becker[2]

*

Outro dia, quando estava limpando a bagunça no meu armário, encontrei um lindo presente que ganhei de uma amiga muitos meses atrás.

Lembro-me da ocasião quando ela me deu o presente. Adorei! Eu me senti muito especial e amada por ela ter comprado aquilo pensando em mim.

No entanto, envolvida nos afazeres da vida, acabei enfiando o presente no meio das “tralhas”, fora de vista, e nunca fiz uso dele. Eu nem imagino como minha amiga ficaria desapontada se soubesse que não dei o devido valor ao presente.

Isso me fez parar e pensar nos presentes que o Grande Amigo dá a cada um de nós… e se os estamos usando ou não.

1 Coríntios 12:7 diz: “A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.”[3]

Na minha visão, cada um de nós é fruto da infinita criatividade de Deus, que nos formou selecionando habilidades e dons espirituais específicos de modo a nos equipar para cumprirmos o Seu desígnio.[4] E não foi só para favorecer a nós, mas também ao Seu povo e a Ele.

Nós somos administradores desses dons. Devemos orar para discerni-los e saber usá-los para servirmos à grande necessidade que existe no mundo. Esse é o nosso desígnio e vocação.

Imagine como o mundo seria se começássemos a administrar os dons que Deus nos deu para servirmos uns aos outros e curarmos os quebrantados!

Eu ignorei o presente que ganhei de minha amiga a um tempo atrás, mas não devemos ignorar ou esconder os dons ímpares que Deus nos concedeu, embaixo de uma pilha de coisas no armário de nossas vidas. Devemos usar nossos dons para a glória de Deus AGORA!—Michele Dudley[5]

*

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.—Salmo 139:13–14[6]

*

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.—Efésios 2:10[7]

*

A sua vida é importante. Todos queremos acreditar nisso, independentemente de formação religiosa. Até os ateus querem ter uma vida que faça a diferença de alguma forma.

A Bíblia diz que a sua vida é importante porque Deus o criou de forma singular. No Salmo 139 a Bíblia diz: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. …Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.”[8]

Deus o criou singular porque tem um plano singular para a sua vida. Ele supervisionou pessoalmente a sua criação, porque tinha planos para a sua vida que só você poderia cumprir. Os seus pais talvez não tenham planejado tê-lo como filho, mas Deus sim. Deus o separou para uma missão especial. Como podemos ter certeza disso?

Deus o criou à Sua imagem e semelhança. Ao contrário dos outros seres viventes neste mundo, o ser humano foi criado à semelhança de Deus. Vacas, cabras, ovelhas e patos não foram criados à semelhança de Deus, mas você foi. Pode escolher entre o certo e o errado. Tem uma consciência, que os animais não têm. Pode conversar com Deus. Pode orar a Deus. Animais não podem fazer isso. Na verdade, a Bíblia diz no Salmo 8:5, “Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra.”

Deus planejou a sua vida antes de você nascer. Deus diz a Jeremias: “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”.[9] Antes de você respirar pela primeira vez, Deus já tinha um desígnio para a sua vida. Ele pensou em você antes dos seus pais o conceberem. Deus disse: “Eu vou usar estes pais. Vou usá-los porque quero abençoar o mundo por meio desta vida.”

Deus o criou para o Seu deleite. Apocalipse 4:11 diz: “Tu, Senhor e Deus nosso, criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas”. Observe o universo. Deus criou tudo que você vê para Seu deleite. Agora olhe-se no espelho. Deus o criou para desfrutar de você. Por isso você foi criado.

Você não nasceu por acaso. Tem um grande valor, porque foi designado para ser a imagem de Deus. Ele planejou a sua vida antes de você nascer, e para o Seu deleite foi criado.—Rick Warren[10]

*

Sabe quem são as pessoas mais felizes? Aquelas que se aceitam como Deus as criou, que aprendem a ser felizes com o que possuem e não se preocupam muito com a opinião alheia. Tentar viver à altura da expectativa dos outros é uma carga muito pesada. Mas a humildade nos dá Liberdade.

Se formos sinceros, admitiremos que sempre admiramos as pessoas que têm coragem de serem elas próprias, em vez de se esforçarem para ser algo que não são e impressionar os outros. Logicamente, e lamentavelmente, aqueles que tomam essa decisão e assumem essa postura, muitas vezes se veem sozinhos e isolados.

Quando eu era jovem, não gostava da minha aparência. Achava o meu nariz muito grande, me achava magricela e feio. Eu tinha complexo de inferioridade por causa disso, e levei bastante tempo para superar. Em parte essa atitude era fruto do meu orgulho, e também de ficar me comparando com outros. Conforme fui ficando mais velho, entendi que nada disso importa. Entendi que o Senhor me criou como desejava que eu fosse, e assim o fez porque me amava.

Ele ama você da maneira que o criou, e o considera lindo. Todos nós somos especiais e ímpares. Para Deus ninguém é feio, não importa a sua aparência.

O seu relacionamento com o Senhor é determinante para sua autoestima. Quanto mais se aproximar dEle, quanto mais viver em paz com Jesus, mais satisfeito, feliz e em paz você se sentirá consigo mesmo, e mais tranquilo ficará. Se viver em comunhão com o Senhor, você se achará lindo, por causa do Seu amor e luz que brilham em você.

Eu sugiro que pare um momento e deixe o Senhor lhe dizer o que pensa a seu respeito. Ou peça para alguém orar e perguntar a Ele o que Ele pensa de você, definir suas belezas interiores, seus pontos fortes, e os dons e habilidades que Ele quer revelar na sua vida e que você reflita para outros. Deixe-se animar pelo Senhor, e verá que é possível ser bastante feliz como a Sua criação singular.—David Brandt Berg

*

Seja aquilo que Deus o criou para ser e você incendiará o mundo.—Catherine of Siena

Publicado no Âncora em agosto de 2016.

[1] Ttelos (do grego τέλος significa “fim,” “propósito”, ou “desígnio”) é o fim ou propósito para algo.
[3] RC.
[4] Efésios 2:10.
[6] NVI.
[7] NVI.
[8] Salmo 139:13, 16 NVI.
[9] Jeremias 1:5.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith