Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, March 16, 2022

O que o futuro reserva após os dias da Grande Tribulação?

 para ir para a primeira parte clique aqui

Dennis Edwards: O que o futuro reserva após os dias da Grande Tribulação?

O apóstolo Paulo diz assim. “Porque agradou ao Pai que nele (Jesus) habitasse toda a plenitude; e, tendo feito a paz pelo sangue de Sua cruz, por Ele reconciliar todas as coisas consigo mesmo; por Ele, digo, sejam coisas na terra ou coisas no céu. E vós, que às vezes fostes alienados e inimigos em vossa mente por obras iníquas, mas agora ele reconciliou no corpo de sua carne pela morte, para apresentar-vos santos, inculpáveis ​​e irrepreensíveis diante dele; se permanecerdes na fé fundamentada e estabelecido, e não vos afasteis da esperança do evangelho, e que vos foi pregado”. [Colossenses 1:19-23]

O apóstolo Pedro tinha uma mensagem semelhante. “Graça e paz vos sejam multiplicadas pelo conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor, conforme o seu divino poder nos deu todas as coisas que conduzem à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou para a glória e a virtude: pelas quais nos são dadas grandes e preciosas promessas: para que por elas sejais participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção que pela concupiscência há no mundo. E além disso, dando toda a diligência, acrescente com à sua fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio própria, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.

“Porque, se estas coisas estão em vós, e são abundantes, elas vos fazem para que não sejais estéreis nem infrutíferos no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Mas aquele que não tem essas coisas é cego e não pode ver ao longe, e esqueceu que foi purificado de seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurem ter a certeza da vossa vocação e eleição; porque se fizerdes estas coisas, nunca caireis”. [2 Pedro 1:2-10.]

Se passarmos pelas quebras e nos apegarmos à nossa fé, aprendermos as lições que Deus está tentando nos ensinar e crescermos nos dons do espírito, não ficaremos cegos para o que está acontecendo, mas seremos capazes de ver claramente e à distância. "Certamente o Senhor Deus não fará nada, mas Ele revela seus segredos aos seus servos, os profetas." [Amós 3:7]

Precisamos manter a visão celestial. Foi assim que os primeiros discípulos e nossos pais da fé conseguiram superar as dificuldades que enfrentaram. Eles mantiveram a visão celestial. "Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade."[Hebreus 11:16] Eles continuaram olhando para Jesus. "Olhando firmemente para o Autor e Consumador de fé, Jesus."[Hebreus 12:2a] Eles mantiveram seus olhos naquela Cidade Celestial. Mantenha a visão. Não olhe para as ondas. Jesus está no barco.

"E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?" [Marcos 4:35-41]

Por meio de Jesus podemos encontrar a misericórdia, o amor, o perdão e a paz de Deus. Por meio de Jesus podemos obter as chaves da vida eterna, onde Deus enxugará todas as nossas lágrimas e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, [Apocalipse 21:4] nem haverá mais guerra. Sim, de fato, guerra, não mais. “Nação não levantará espada contra nação, nem aprenderão mais a guerra.” [Isaías 2:4b] Na terrível Batalha do Armagedom, Cristo retornará e derrotará Seu adversário e iniciará mil anos de paz na terra. Jesus disse que se Ele não voltasse naquele momento, a humanidade se destruiria.

O mundo inteiro começará a cantar como lemos em Isaías 55:12. “Porque com alegria saireis e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.” O amor e a verdade de Deus fluirão da montanha conforme encontramos expresso em Isaías 2:2-3;

 “E acontecerá nos últimos dias que o monte da casa do Senhor se firmará no cume dos montes e se elevará acima dos outeiros; e todas as nações acorrerão a ela. E muitos irão e dirão: Vinde e subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó; e ele nos ensinará os seus caminhos, e nós andaremos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor”.

Deus iluminará os corações e mentes de todos os homens por mil anos de amor, riso e paz para sempre. Lemos em Apocalipse que o anjo “pegou o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos, e o lançou no abismo, e o encerrou, e pôs um selo sobre ele, para que não engane mais as nações, até que os mil anos se cumpram; e depois disso ele deve ser solto um pouco de tempo.

“E vi tronos, e os que estavam assentados sobre eles, e foi-lhes dado o julgamento; e vi as almas dos que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta , nem sua imagem, nem recebeu sua marca em suas testas, ou em suas mãos; e eles viveram e reinaram com Cristo por mil anos. Mas o resto dos mortos não reviveu até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressureição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”. [Apocalipse 20:1-6]

Mas mesmo essa paz, é triste dizer, será quebrada e despedaçada. Deus libertará o Diabo que estava preso durante aquele tempo, aqueles mil anos, para ir e mais uma vez tentar e enganar as nações, aquelas nações que viveram e cresceram sob o governo milenar de Cristo. Muitos se afastarão de sua nova fé e rejeitarão a verdade que viram e viveram. Eles se reunirão contra a cidade amada e Deus será justificado em Sua destruição deles.

“E, passados os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de ajuntá-los à peleja: o número de quem é como a areia do mar. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e desceu fogo do céu da parte de Deus e os devorou.” [Apocalipse 20:7-9]

O apóstolo Pedro descreve um quadro semelhante do futuro: “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, também a terra e as obras que nela há se queimarão. Visto que todas estas coisas serão dissolvidas, que pessoas deveis ser em todo santo trato e piedade, esperando e apressando-nos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em chamas, se desfarão, e os elementos devem derreter com um calor fervoroso. Não obstante, nós, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça. Portanto, amados, vendo que estais procurando tais coisas, procurai diligentemente para que sejais por ele achados em paz, sem mácula e irrepreensíveis. Vós, pois, amados, sabendo de antemão estas coisas, acautelai-vos para que também vós, sendo levados pelo erro dos ímpios, não caiais da vossa própria firmeza”. [2 Pedro 3:10-14,17]

Após a destruição da superfície da terra pelo fogo, o Julgamento do Grande Trono Branco ocorrerá. Todas as almas que viveram e que não foram seguidores de Jesus serão ressuscitadas dentre os mortos e julgadas por suas obras. Aqueles cujas boas ações foram maiores do que suas más ações receberão a vida eterna e uma oportunidade de continuar a aprender a amar a Deus e aos outros. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no Livro da Vida serão lançados no Inferno.

“E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E eu vi os mortos, pequenos e grandes, diante de Deus; e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o livro da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E o mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras... E todo aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”. [Apocalipse 20:9-13, 15]

Então Deus criará um novo céu e uma nova terra e virá e viverá com o homem.” E vi um novo céu e uma nova terra: porque o primeiro céu e a primeira terra passaram; e não havia mais mar.” [Apocalipse 21:1] Nova Jerusalém, a Cidade de Deus, descerá do céu e o povo de Deus habitará com Ele. “E eu, João, vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, ataviada como uma noiva adornada para seu marido. E ouvi uma grande voz do céu que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, e com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.”[ Apocalipse 21:2-3]

No meio da cidade está o Rio da Vida. “E mostrou-me um rio puro de água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.” Nas margens do rio está a Árvore da Vida. A cada mês um fruto diferente cresce na árvore e as folhas da árvore são para a cura das nações de incrédulos que vivem fora da cidade na nova Terra recém-criada. “No meio da sua praça, e de cada lado do rio, estava a árvore da vida, que dava doze frutos, e dava o seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore eram para a cura das nações”. [Apocalipse 22:2]

Essas nações ainda estarão no processo de cura espiritual de seus pecados e deficiências e ainda estarão no processo de aprender a crer e desejar amar e servir a Deus e aos outros. Até que um dia eles também possam entrar na cidade e comer o fruto da Árvore da Vida e o maravilhoso experimento de Deus terá sido concluído, sem derrota. “Bem-aventurados os que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.” [Apocalipse 22:14]

Aprenderemos a amar a Deus e uns aos outros. Haverá um final feliz que não terá fim. Pois aqueles que escolhem amar a Deus e aos outros não terão fim, mas um futuro glorioso sem fim e além de nossa imaginação. “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para aqueles que o amam”. [1 Coríntios 2:9]

Finalmente, experimentaremos esse amor e riso para sempre no mundo de paz de Deus. Mas você não precisa esperar até lá para saber se vai participar dessas maravilhas. Aceite o amor sobrenatural que Deus está oferecendo a toda a humanidade através de Jesus Cristo agora mesmo. É tão simples assim. Ele é tão maravilhoso. Caia nos braços de Jesus, hoje. Ele ama você e quer enxugar todas as suas lágrimas, tristezas, dores e preocupações e transformá-lo em uma nova criatura, [2 Coríntios 5:17] cheia de Seu amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. [Gálatas 5:22-23] Prove-O. Você não ficará desapontado.

para ir para a primeira parte clique aqui


0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith