Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, March 14, 2022

Não Tema

David Monte

 “Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: “Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.”—Isaías 43:1–2

A Palavra de Deus nos diz: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares! Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.” [Salmo 46:1–3.]

 É uma promessa de Deus. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, e através dos dias difíceis que vivemos agora e que ainda virão, Ele é um “socorro bem presente na angústia”. Se nós O amamos e estivermos fazendo o melhor que podemos para guardar Seus mandamentos, podemos descansar em Sua presença infalível.

Leia a Bíblia, e você vai ver uma história atrás da outra como o Senhor protege e guarda os Seus filhos maravilhosamente. De vez em quando, eles se metiam em encrenca e sofriam um pouco, mas Ele sempre os livrava! Ele não disse que nunca teremos problemas nem aflições, mas prometeu que nos livraria de todas elas. [Salmo 34:19.]

 Às vezes Deus permite que coisas nos aconteçam para testar nossa fé, ver quão determinados estamos, e quanta paciência temos, e para nos fazer perseverantes. Por isso que devemos “ter grande gozo” quando nos deparamos com provações, sabendo que a prova da nossa fé produz paciência e perseverança. [Tiago 1:2–3.]

 “Não cuidarei Eu dos Meus?” O Senhor pode nos guardar através de tudo. Ele vai cuidar de nós. Na verdade, Ele não permitirá que nem um fio de cabelo de sua cabeça seja tocado sem a permissão dEle. “Aquele que toca em você toca na pupila dos Meus olhos.” [Mateus 10:30; Zacarias 2:8.]

 O Senhor é nosso libertador em tempos de diversidades, nossa torre forte onde podemos nos esconder, nossa torre forte na qual o justo se esconde e está seguro. O Senhor prometeu, “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará,” [Salmo 91:1.] e sabemos que esta é a melhor proteção que podemos ter de qualquer coisa que possamos enfrentar na vida.

 “Cercados em volta”

Jamais se esqueça que estamos cercados pelos anjos de Deus. Estamos cercados, como o próprio Diabo disse de Jó. O Diabo se queixou a Deus dizendo sobre Jó: “Como é que eu posso tocá-lo? Você o cercou de todos os lados! Você o cercou de tal modo que eu nem posso chegar a ele, nem posso tocar-lhe.” [Jó 1:10.] Deus também colocou uma cerca de anjos à nossa volta. “O anjo do Senhor acampa-se ao redor daqueles que O teme, e os livra.” [Salmo 34:7.]  Graças a Deus por Seu grande exército de anjos!

Quando parecia que o profeta Eliseu estava num beco sem saída, cercado por um exército inteiro dos seus inimigos, o seu servo começou a ficar muito preocupado e perturbado, pois parecia ser uma situação realmente impossível: “E o moço do homem de Deus se levantou muito cedo e saíu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros. Então o seu moço lhe disse: Ai meu senhor! que faremos?’”[2 Reis 6:15.]

Mas o profeta respondeu: “Não temas, porque são mais os que estão conosco, do que os que estão com eles! E orou Eliseu e disse: Senhor, peço-Te que lhe abras os olhos para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.”[2 Reis 6:16–17.]

Então, isso é algo que não podemos esquecer e pelo qual devemos agradecer constantemente ao Senhor: a Sua proteção maravilhosa, milagrosa e sobrenatural! Graças a Deus pelos Seus Anjos que se acampam ao nosso redor.

Permaneça perto do Senhor e clame constantemente a Sua proteção, pedindo sempre ao Senhor para guardá-lo, abençoá-lo e protegê-lo, porque pode acontecer muita coisa que está totalmente fora do seu controle, mas não do controle do Senhor!

Devemos “orar sempre e nunca desfalecer,”[ Lucas 18:1.]  é o que diz a Palavra de Deus. E Ele diz: “Orai sem cessar.”[ 1 Tessalonicenses 5:17.]  Jesus disse: “Vigiai e orai.”[ Mateus 26:41.] Ele não disse isso só por dizer. Ele não só sabia que você iria precisar de fazer isso, mas essa é também uma maneira que o Senhor tem de nos manter perto d'Ele, na Sua presença continuamente, e dependendo constantemente d'Ele, da Sua proteção e provisão.

Sua melhor proteção através das tempestades da vida é permanecer forte no Senhor, na Palavra, em oração e no Espírito. O Próprio Jesus disse, “Quando o homem forte, bem armado, guarda sua casa, seus bens estão seguros.”[Lucas 11:21.] O que Jesus quis dizer com isto? Para ser forte, vigiar e ser sábio—não apenas preparado fisicamente, mas forte no espírito, forte em oração, armado em oração.

 Confiar no Senhor

Quando as pessoas ficam inquietas e preocupadas com certas coisas, nós muitas vezes lhes dizemos: “Não se preocupe com isso!” Bem, se há alguém que pode nos dizer isso é o Senhor! “Não se preocupe com isso! Você é Meu filho e eu vou cuidar de você aconteça o que acontecer.”

Não se preocupe com o que está enfrentando. Confie simplesmente no Senhor, e Ele cuidará de você. Ele nunca falha, seja quais forem as condições. Ele diz: “Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança.”[Salmo 40:4.]

 “Não temas porque Eu sou contigo. Não te assombres porque Eu sou o teu Deus, Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da Minha justiça.”[Isaías 41:10.]

Então, não importa o que esteja enfrentando, e não importa o que faça, não tema. Tal como o Rei Davi que exclamou, “Em Deus tenho posto a minha confiança, não temerei.”[Salmo 56:11.] Não perca a sua fé no Senhor, e confie no Senhor, e saiba que o Senhor está no controle, e nada vai acontecer que o Senhor não permita. O Senhor cuidará de nós, aconteça o que acontecer, e Ele fará o que Ele quer fazer.

Deus está no controle e nada acontece sem a Sua permissão, e todas as coisas que Deus permite eventualmente só concorrem juntamente para o nosso bem.

Senhor, nos ajude a não nos preocuparmos nem temermos, mas apenas temermos a Você e amarmos Você. Você disse, “No temor do Senhor há firme confiança, e Ele será um refúgio para os Seus filhos.”[Provérbios 14:26.] Ajude-nos a permanecer em paz em Você, Senhor. “Tu conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em Ti, pois confia em Ti.” [Isaías 26:3.] Ajude-nos a não nos preocuparmos com as ondas, os ventos e os vagalhões com os quais nos deparamos. Ajude-nos a olhar para Você, Senhor, e manter nossos olhos em Você, e confiarmos em Você. Sabemos que fará com que tudo concorra juntamente para o bem de alguma forma. Tudo, Senhor, vai concorrer para o nosso bem, porque nós O amamos. De alguma forma, tudo vai contribuir para o nosso bem, em nome de Jesus. Amém. O Senhor é nosso refúgio em tempos de dificuldades.

Mais informações: Dennis John - 915016534


0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith