Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, March 16, 2022

"Where Have All The Flowers Gone?" (Legendado português)

Peter Seeger

Para onde foram todas as flores, muito tempo passando?

Para onde foram todas as flores, há muito tempo?

Para onde foram todas as flores?

As meninas os escolheram todos

Oh, quando eles irão aprender?

Oh, quando eles irão aprender?

 

Para onde foram todas as meninas, muito tempo passando?

Para onde todas as meninas foram, há muito tempo?

Para onde foram todas as meninas?

Eles foram para maridos todos

Oh, quando eles irão aprender?

Oh, quando eles irão aprender?

 

Para onde foram todos os maridos, muito tempo passando?

Para onde foram todos os maridos, há muito tempo?

Para onde foram todos os maridos?

Eles foram para soldados todos

Oh, quando eles irão aprender?

Oh, quando eles irão aprender?

 

Para onde foram todos os soldados, muito tempo passando?

Para onde foram todos os soldados, há muito tempo?

Para onde foram todos os soldados?

Eles foram para cemitérios, todo mundo

Oh, quando eles irão aprender?

Oh, quando eles irão aprender?

 

Para onde foram todos os cemitérios, muito tempo passando?

Para onde foram todos os cemitérios, há muito tempo?

Para onde foram todos os cemitérios?

Eles foram às flores, todo mundo

Oh, quando eles irão aprender?

Oh, quando eles irão aprender?

 

Dennis Edwards:

A canção de Peter Seeger, “Where Have All the Flowers Gone”, transmite a futilidade da guerra e o anseio que o homem tem pela paz. A humanidade tem um desejo universal de paz. Mas esse anseio não será satisfeito pelo próprio homem. Somente o amor sobrenatural de Deus nos capacitará a amar nosso próximo e nosso inimigo como a nós mesmos. Somente a intervenção do próprio Deus na segunda vinda de Jesus Cristo interromperá o desejo sem fim do homem de governar seu inimigo, interromperá as guerras sem fim do homem.


 “Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua claridade, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados; e então aparecerá o sinal do Filho do homem no céu; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória”. [Mateus 24:29-30]

Somente quando Cristo voltar, os homens serão forçados por Sua amorosa e forte mão a transformar “suas espadas em arados e suas lanças em foices e nação não levantará espada contra nação, nem aprenderão mais a guerra”. [Isaías 2:4] A paz virá finalmente por mil anos enquanto o próprio Jesus governa os restos dos horríveis campos de batalha da humanidade e os resultados devastadores da Terceira Guerra Mundial.

E naquele dia o leão se deitará com o cordeiro e nada ferirá ou destruirá em todo o meu santo monte como Isaías profetizou: “O lobo também habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará com o cabrito; e o bezerro e o leão novo e o cevado juntos; e uma criancinha os conduzirá. E a vaca e o urso se alimentarão; seus filhotes juntos se deitarão; e o leão comerá palha como um boi. E a criança de peito brincará na toca da áspide, e a criança desmamada porá a mão na cova da cocatriz. Não farão mal nem destruirão em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar”. [Isaías 11:6-9]

Mas a humanidade ainda tem alguns dias muito perigosos pela frente, dias de Grande Tribulação antes de alcançarmos esse Reino Milenar. “Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem nunca haverá. E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos eleitos esses dias serão abreviados”. [Mateus 24:21-22]

“E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas; e na terra angústia das nações, com perplexidade; o mar e as ondas rugindo; o coração dos homens desfalecendo de medo e por cuidar das coisas que sobrevirão à terra; porque os poderes do céu serão abalados”. [Lucas 21:25-26]

“E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo; e naquele tempo o teu povo será libertado, todo aquele que for achado escrito no livro”. [Daniel 12:1]

"Vejo todo homem com as mãos sobre os lombos, como uma mulher de parto, e todos os rostos estão empalidecidos. Ai, porque aquele dia é grande, e não há outro igual; é até o tempo da angústia de Jacó; mas ele será salvo dela."[ Jeremias 30:6-7]

Mas cada um de nós individualmente pode hoje entrar no reino de amor e paz de Deus ao receber Jesus em nosso coração agora mesmo. Não temos que esperar até amanhã. Tudo o que precisamos fazer é admitir nossas falhas e nossa incapacidade de salvar e resolver nossos próprios problemas, nossa incapacidade de aliviar nossos corações da dor, da tristeza, da amargura e do ódio que tantas vezes nos dominam. É por isso que precisamos de Deus e Sua misericórdia, Seu amor, Seu perdão. Não podemos fazê-lo em nossa própria força. Não somos fortes o suficiente.

Vamos ler algumas passagens da Bíblia sobre como encontrar força. A primeira é do apóstolo Paulo quando ele questionou o Senhor por que o Senhor não o curou de uma certa aflição. O Senhor falou com ele e disse: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na (tua) fraqueza”. Paulo continua: “De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas afirmações, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Por isso tenho prazer nas enfermidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo; porque quando estou fraco, então sou forte”, porque então Sua força pode operar através da minha fraqueza. [2 Coríntios 12:9-10]

A segunda passagem é linda encontrada em Isaías. “Não sabes? Não ouviste que o Deus eterno, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não desfalece nem se cansa? Não há busca de Seu entendimento. Ele dá poder ao fraco; e para aqueles que não têm poder ele aumenta a força. Até os jovens desfalecerão e se cansarão, e os jovens cairão totalmente; mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; e andarão, e não desfalecerão”. [Isaías 40:28-31]

Aqui vemos a importância de passar tempo com o Senhor para renovar nossas forças, para recarregar nossas baterias. Recarregamos nossas baterias naqueles momentos de silêncio que separamos para estar com Deus e nossos pensamentos. Podemos passar o tempo lendo a boa palavra de Deus encontrada na Bíblia. Podemos passar o tempo em oração e derramando nosso coração a Deus. Podemos passar o tempo ouvindo a voz mansa e delicada da consciência, a voz de Deus para nós. Podemos passar o tempo em louvor, ação de graças e cânticos, adorando a Deus por Sua bondade para com os filhos dos homens. Podemos passar o tempo em comunhão com outros crentes.

A última passagem é uma do próprio Jesus. “Vinde a Mim, todos vós que estais sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tome meu jugo sobre você e aprenda de Mim; porque sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. [Mateus 11:28-30] Precisamos vir a Jesus diariamente, e durante todo o dia com nossos problemas e preocupações e Ele nos dará a tranquilidade e o descanso de espírito de que precisamos. Como lemos também em Isaías 30:15: “Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estará a tua força.”Precisamos continuar voltando a Jesus. Ele é a fonte de força.

Deus anseia por nos fortalecer. Ele está ansioso para nos ajudar. Ele anseia por entrar em nosso domínio e nos livrar de nossa incapacidade de resolver nossos próprios problemas. Ele está chamando cada um de nós para chamá-lo. Através de Jesus podemos nos reconciliar com Deus e nos reconectar com Seu Poder Divino.

Invoque Jesus hoje. Ele está apenas a uma oração de distância.

Oração: Querido Jesus, eu sei que errei e as coisas não funcionaram como eu esperava. Vejo a situação do mundo hoje e sei que realmente preciso da sua presença em minha vida para enfrentar o que está por vir. Jesus, por favor me ajude. Eu me submeto a Ti. Eu entrego tudo. Por favor, entre em minha vida e me dê a força que me falta. Dá-me o desejo de ler e seguir a tua palavra. Em nome de Jesus eu oro.


Para ir para a segunda parte clique aqui

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith