Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, March 17, 2022

Bob Dylan - Blowin in the wind (legendado) Soprando no vento

Dennis Edwards:
"A resposta é soprar ao vento." A resposta está soprando no vento desde o início dos tempos. Em Gênesis lemos: "No princípio Deus criou os céus e a terra... E o espírito de Deus se movia (ou soprou) sobre a face das águas." Do vento soprando é a mesma imagem do Espírito de Deus soprando sobre as águas durante o primeiro dia da criação.

Nos Salmos, lemos: "Os dias do homem são como a erva; como a flor do campo, assim floresce; porque o vento passa por ela, e passa, e o seu lugar não o conhecerá mais. "[Salmo 103:15-16] Aqui vemos o vento soprando na vida de um homem. O vento representa o Espírito de Deus soprando na vida de um homem e então acaba.

Mas Jesus dá uma imagem mais clara ao falar com o erudito Nicodemos sobre o nascimento do Espírito. Ele disse: "Em verdade, em verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito... O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." [João 3:5,6 ,8.KJV]

Na Bíblia Mensagem lemos os versículos sete e oito assim. "Então não se surpreenda quando eu lhe disser que você tem que 'nascer de cima' - fora deste mundo, por assim dizer. Você sabe muito bem como o vento sopra de um lado para o outro. as árvores, mas você não tem idéia de onde vem ou para onde está indo em seguida. É assim que é com todos 'nascidos de cima' pelo vento de Deus, o Espírito de Deus."

O que as palavras de Dylan estão comunicando é que a resposta para a desumanidade do homem para com o homem, a resposta para o problema das guerras entre nações e povos, essa resposta está sempre presente no reino do Espírito de Deus. A resposta está sempre presente em nossos próprios corações e mentes, se tirarmos um tempo da corrida louca de nossa vida para contemplar. A resposta está em nossos próprios corações, implantados lá pelo Espírito de Deus, se nós apenas deixássemos nascer recebendo a verdade das palavras de Jesus em nossos corações. "Ame o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento... e... ame o teu próximo como a ti mesmo." [Mateus 22:37-38]

Jesus até levou a questão do amor um passo adiante quando disse: "Ame os seus inimigos, abençoe os que te amaldiçoam, faça o bem aos que te odeiam e ore pelos que te insultam e perseguem." [Mateus 5] :44] Os primeiros cristãos seguiram uma doutrina de resistência passiva e conquistaram os corações dos romanos pela forma como morreram. Os primeiros cristãos não se levantaram contra seus opressores ímpios.

Jesus havia dito ao apóstolo Pedro que guardasse sua espada quando Jesus estava sendo preso pelos guardas do templo judaico. Esse mesmo Pedro mais tarde admoestou os primeiros crentes cristãos que eram escravos dos senhores romanos, a estarem sujeitos não apenas aos bons e gentis, mas também aos perversos.[1 Pedro 2:18] Mas os cristãos só podiam ser submissos porque tinham nasceram do Espírito, seus corações foram tocados pelo Espírito de Deus e eles nasceram de novo.

Amar os outros, até mesmo nossos inimigos, é a resposta que tem soprado no vento, a resposta que sopra nos corações dos homens, incrustada em nossos corações pelo Espírito de Deus. Costumávamos cantar "Give Peave a Chance". Mas agora não ouvimos as canções da paz, mas apenas os tambores da guerra. O que aconteceu? Onde está a geração da paz? Onde estão os pacificadores?

O apóstolo Paulo nos diz que outro espírito saiu sobre as nações. Lemos: "Ora, o Espírito fala expressamente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios; falando mentiras com hipocrisia, tendo a consciência cauterizada com ferro quente."[1] Timóteo 4:1-2] ​​Temos dado ouvidos a espíritos sedutores, palavras sedutoras que nos desviam da verdade que Deus implantou em nossos corações. Abandonamos nossa bússola moral. Ao crer nessas falsas doutrinas de homens, na verdade cauterizamos a consciência divina de nossos próprios corações e mentes e nos entregamos a mentiras demoníacas.

Palavras são coisas reais. Eles abençoam ou amaldiçoam. Jesus disse que as palavras que Ele falou eram espírito e vida. [João 6:63] Mas nós abandonamos a palavra de Deus para as palavras dos homens. Colocamos nossa fé em palavras mentirosas. Bebemos de águas amargas e envenenadas. Nossos corações perderam sua bússola moral. Somos lançados ao redor por todo vento de doutrina que a imprensa derrama de seus lábios enganosos.

Deus está nos chamando para pegar nossas espadas. A espada que Ele está nos pedindo para guarnecer é a espada do espírito, que é a palavra de Deus. [Efésios 6:17] A espada de Deus, Sua palavra, é mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, penetrando até a divisão da alma. e espírito, e das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração. [Hebreus 4:12] Precisamos pegar nossas Bíblias e lê-las, e seguir a palavra de Deus.

Deus está nos chamando para sair da Babilônia espiritual, o balbucio de muitas vozes, "morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e detestável." [Apocalipse 18:2b] Se nós não saiam dela, receberemos de suas pragas. [Apocalipse 18:4] Aqueles julgamentos, que subconscientemente expulsamos do fundo de nossas mentes, mesmo sabendo que eles viriam, virão. Eles podem muito bem estar nas portas. Portanto, sai dela povo meu, pois quem se une à prostituta é uma só carne.

Saia de suas idolatrias e dedique-se novamente a Jesus. "Bom é o sal; mas, se o sal perder o seu sabor, com que se há de salgar? Não é próprio para a terra, nem para o monturo, mas os homens o lançam fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. ." [Lucas 14:34-35] "Assim também, aquele de vós que não abandona tudo o que tem, não pode ser meu discípulo." [Lucas 14:33]

Quando perguntaram a Alexandre Solzhenitsyn qual foi a principal causa da revolução ruinosa que engoliu cerca de 60 milhões do povo russo, ele disse que não poderia colocá-lo com mais precisão do que repetir o que ouvira a geração mais velha dizer: "Os homens esqueceram Deus, é por isso que tudo isso aconteceu." Vamos voltar para Deus antes que seja tarde demais!

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith