Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Saturday, February 21, 2015

Dificuldades que Fortalecem

http://anchor.tfionline.com/pt/post/dificuldades-que-fortalecem/

Maria Fontaine

O Senhor sabe que encorajamento é muito importante para nós, e Ele quer nos dar em abundância. Encorajamento desempenha um papel fundamental para nos ajudar a continuar seguindo em frente, mesmo quando temos vontade de desistir. Encorajamento é uma das melhores injeções de ânimo — e quando vem do Senhor, eu diria que é a melhor. O encorajamento de Deus nos ajuda a saber que não estamos sós, que Ele entende o que estamos enfrentando, e que, se apenas aguentarmos um pouco mais, conseguiremos.

A Palavra de Deus aborda uma série de assuntos, mas às vezes você simplesmente precisa ler algo que é puro encorajamento, que lhe dá um estímulo extra quando está se sentindo por baixo. A beleza da Palavra de Deus é que, quer se encaixe na sua situação “como uma luva”, quer os princípios se apliquem, quer possa ajustar o conceito à sua situação, ou o Senhor a use para falar com você sobre algo completamente diferente, quer lhe dê mais compaixão dos outros ou o ajude a compreendê-los — vai beneficiar você. Sempre ganhamos algo inestimável ao lermos a Palavra de Deus, se orarmos como o Rei Davi, “Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da Tua lei.”[1]

Oro que a seguinte mensagem de encorajamento dada em profecia, sejam palavras dadas no momento certo para você, como “maçãs de ouro em cestos de prata.”[2]

Jesus disse:

Pode ler as histórias de qualquer um dos Meus grandiosos homens e mulheres do passado, qualquer um que considere um cristão de destaque que fez um trabalho maravilhoso por Mim, e verá que nenhum deles teve uma vida fácil. Cada um deles lutou contra o Inimigo e contra as dificuldades que um mundo descrente jogou contra eles durante toda a sua vida. Às vezes lhes pareceu que Eu nem sempre respondi às suas orações, ou que permiti coisas que eles consideravam difíceis demais e que não conseguiriam suportar. Mas foram esses tempos difíceis e obstáculos que os fizeram brilhar com tanto fulgor por Mim, e que fizeram deles eternos exemplos de dedicação e amor por Mim desde aqueles dias até agora, e por toda a eternidade.

“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”[3] Esta vida na Terra inclui tempos de sofrimento e dor, dificuldade e perda, luta e muito esforço. Se toda a fricção fosse removida e você pudesse planar pela vida sem esforço algum não seria a terra. Isso seria o Céu. OCéu é o Meu reino, onde há perfeição e nenhuma decepção. Mas a terra é um campo de batalha. É um lugar onde você passa por dificuldades e quebrantamentos, dor e lágrimas.

Você está fazendo a Minha luz brilhar neste mundo, apesar de todas as dificuldades que enfrenta, e por isto o exaltarei grandemente um dia. Mas não se surpreenda por a vida ser difícil. Todo o mundo que já fez qualquer coisa de valor por Mim se deparou com essas dificuldades. Enquanto estiver tentando viver por Mim neste mundo, sempre vai parecer difícil.

No Céu farei tudo perfeito. Mas não na terra. Não ainda. Não é o momento. Responder cada uma de suas orações, solucionar todas as situações e remover cada espinho, iria derrotar o propósito para o qual está na terra.

Um segredo para enfrentar tempos de provações é lembrar que nunca lhe prometi um mar de rosas, mas prometo ajudá-lo a passar pela tempestade. Deixe as provações atuais impeli-lo pela tempestade e ajudá-lo a ser um apoio e bênção para outros, pois já esteve em seu lugar e sabe como é.

A dificuldade o fortalece. O que você considera dificuldade eu considero a sua glória. Quero aproximá-lo de Mim e confortá-lo. Quero encorajá-o e lhe dizer que estou muito orgulhoso de você por guardar a fé e permanecer fiel a Mim. Há muita dor na terra, mas grandes recompensas no céu. Há muito sacrifício na terra, mas grande glória no céu. Às vezes já confusão e dúvidas, mas um dia você Me verá face a face e conhecerá tudo plenamente, assim como é conhecido.[4]

Tenha coragem, e saiba que estou sempre aqui para você. Prometo que nunca permitirei que sucumba debaixo do fardo. Minha graça lhe bastará. Eu o farei sair vitorioso das tempestades e tribulações desta vida. Tenha bom ânimo, Eu venci o mundo!

Você sempre terá batalhas e problemas nesta vida, mas a vitória vem de simplesmente Me buscar. Confie em Mim e acredite, independente das circunstâncias nas quais se encontra, mesmo quando não entende. Lembre-se, se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.[5]

Moisés não entendeu como Eu o ajudaria a atravessar o Mar Vermelho. Gideão não tinha a mínima idéia de como Eu o ajudaria a ganhar a batalha com apenas 300 homens. O conhecimento de Noé sobre embarcações era nulo; ele nem mesmo sabia o que era um barco, e levou 120 anos para descobrir. Ele não conseguia ver o quadro final quando começou a anotar as dimensões daquele navio. Não tinha a mínima ideia do que seria o resultado final. Ele simplesmente Me seguiu um dia de cada vez, um passo de cada vez. E recusou se render ou ceder perante as multidões que o escarneciam. Ele fixou os olhos em Mim e não os desviou. Foi assim que passou aqueles 120 longos anos — levando as coisas um dia de cada vez, apenas por fé.

Então aproveite ao máximo a sua vida na terra. Aprenda a considerar tudo uma alegria e uma honra quando passar por batalhas e provações.[6] Você pode superar. Você consegue. Chegou até aqui por fé, não desista. Continue em frente por Mim. Continue combatendo o bom combate da fé. Sei que você consegue.

*

Que Deus maravilhoso nós temos—Ele é o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, a fonte de toda a misericórdia, e aquele que tão maravilhosamente nos conforta e fortalece nas dificuldades e provações! E por que Ele faz isso? Para que, quando os outros estiverem aflitos, necessitados da nossa compaixão e do nosso estimulo, possamos transmitir-lhes essa mesma ajuda e esse mesmo consolo que Deus nos deu. Podem estar seguros de que, quanto mais suportarmos sofrimento por causa de Cristo, mais Ele derramara sobre nós o seu consolo e o seu incentivo.

Nós estamos em sérios apertos por levar a vocês o consolo e a salvação de Deus. Mas em nossa dificuldade Deus nos tem confortado—e isto, também, para ajudar vocês; para mostrar-lhes com a nossa experiência pessoal como Deus nos confortará ternamente quando suportarem estes mesmos sofrimentos. Ele lhes dará forças para aguentar.—2 Coríntios 1:3–7[7]

Publicado originalmente em março de 2007. Adaptado e republicado em junho de 2014. Tradução Denise Oliveira. Revisão H.R.Flandoli.


[1] Salmo 119:18, BV.

[2] Provérbios 25:11, SBB.

[3] João 16:33.

[4] 1 Coríntios 13:12.

[5] Marcos 9:23.

[6] Tiago 1:2.

[7] NTLH.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith