Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Saturday, September 26, 2015

Esconderijo

Link
Steve Hearts

Nos momentos tempestuosos, muitas vezes nos esforçamos tanto para encontrar uma saída ou sermos resgatados que nos esquecemos de procurar o verdadeiro e mais seguro abrigo e refúgio.

Ontem à noite eu não conseguia dormir de jeito algum. Estava passando por uma fase de desânimo, dúvidas e frustração. Não conseguia relaxar mental ou fisicamente. Era difícil impedir meus pensamentos de vagarem por lugares não desejados.

Lá fora chovia bastante. E apesar de estar dentro de casa, protegido no físico, em um lugar aquecido e seco, o meu espírito não se sentia assim. A chuva parecia cair em sintonia com as batalhas e dificuldades que tenho enfrentado há um bom tempo. Eu me sentia vulnerável, desprotegido dos ventos frios, ensopado por uma chuva que parecia não terminar nunca.

Eu estava rapidamente perdendo a esperança. A minha fé vacilava. Sinceramente, eu disse ao Senhor que desejava de todo o coração ficar firme e ser fiel até à morte, mas que isso só seria possível com a Sua ajuda. Pedi para Ele destacar uma verdade importante que no momento não estou conseguindo enxergar. E então fiquei deitado em silêncio.

Recebi uma resposta inesperada. Ele me disse claramente para ouvir a canção “Hiding Place” (Esconderijo), de Steven Curtis Chapman.

Liguei a música sem esperar muito. Afinal de contas, eu a conhecia como a palma da minha mão. No entanto, cada palavra parecia me acertas em cheio, com uma xícara de chá num dia chuvoso, ou a sensação gostosa de entrar em um lugar seco depois de estar lá fora no frio do inverno.

Senhor, não Lhe peço para levar embora minhas dificuldades.
Pois a tempestade ensina-me a confiar mais.
Eu Lhe agradeço pela promessa que aprendi.
Pelo amor que acolhe quando mais preciso.

Você é o meu esconderijo,
Seguro nos Seus braços
Estou a salvo das tormentas.
Quando sobem as águas,
E corremos à procura de um abrigo
Você, Senhor, é o nossos esconderijo.

Conforme ouvia a canção, o Senhor falou comigo: “Você está se refugiando nas Minhas promessas e amor? Ou está ocupado demais procurando e esperando uma saída?”

Eu estava procurando e esperando. Esperava e orava para ser resgatado, em vez de usar a Palavra de Deus e o Seu amor como refúgio. Não é de admirar que eu me sentia tão vulnerável e desprotegido.

“Não é que eu não possa ou não queira retirá-lo da situação,” Ele continuou. “Mas enquanto ela persiste, deixe-Me ser o seu refúgio e abrigo como lhe prometi, até a tempestade passar.”

E juntamente com essas palavras senti-me inundar por diversas promessas que conheço desde sempre:

“Deus é o nosso refúgio e força, socorro bem presente na tribulação. Pelo que não temeremos ainda que a terra se mude e os montes sejam lançados no meio dos mares; ainda que as águas rujam e se perturbem, e se abalem os montes pela sua braveza.”[1]

“À sombra das tuas asas me abrigarei até passarem as calamidades.”[2]

“O Deus eterno é teu refúgio, e abaixo estão os braços eternos.”[3]

Nenbuma dessas promessas fala de “resgatar” das dificuldades, apesar de que Deus pode e nos resgata de acorado com a Sua vontade. O mais importante é que Ele é o nosso “refúgio” conforme passamos pelas batalhas e dificuldades. A tempestade não passa só porque nos abrigamos em um edifício, mas nos oferece um refúgio até ela passar.

E com a perspectiva renovada quanto a tempestades, agora eu posso confiar plenamente em Jesus como refúgio e abrigo durante a tempestade, sabendo que o resultado final está nas Suas mãos. E eu continuarei de braços erguidos louvando a Ele, o meu esconderijo onde fico em segurança.

Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] Salmo 46:1–3.

[2] Salmo 57:1.

[3] Deuteronômio 33:27.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith