Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, April 3, 2020

Adios à Angústia e Ansiedade!

Compilação

[Adios to Angst and Anxiety!]
A angústia é um profundo sentimento de ansiedade, pavor, insegurança ou apreensão. Angústia vem de uma palavra raiz indo-europeia que significa “inquietude, ansiedade ou raiva”. A angústia difere um pouco da verdadeira ansiedade, pois, enquanto a ansiedade é ativa, a angústia é passiva. Ansiedade é medo de um determinado evento, mas angústia é um sentimento de insatisfação subjacente sem causa específica.
Algumas ocasiões na vida produzem apreensão que, se não for tratada adequadamente, pode criar uma angústia. Mudanças geográficas, uma futura mudança de emprego ou a adolescência costumam ser épocas nas quais podemos sentir angústia. As decisões dos líderes nacionais podem provocar inquietação nos cidadãos durante tempos de guerra ou crises econômicas. Em vez de permitir que esses eventos criem angústia, a Bíblia nos convida a lançar toda a nossa preocupação sobre o Senhor, porque Ele cuida de nós.[1] Não somos repreendidos por nosso medo, mas exortados a escolhermos uma opção melhor do que a angústia. Filipenses 4:6–7[2] diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.”
O livro dos Salmos nos dá muitos exemplos de situações que podem causar angústia, mas os salmistas continuaram escrevendo até encontrar uma solução. O Salmo 42, por exemplo, expressa o medo, a apreensão e a ansiedade que frequentemente sentimos, mas intercala esses clamores sinceros com esperança, como nos versículos 5 e 6[3]: “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.”
Para os cidadãos do céu, a vida neste mundo quebrantado pode ser avassaladora. Nós não nos encaixamos aqui. Não gostamos nem concordamos com muito do que o mundo celebra, e esse sentimento de que “ainda não estamos em casa” pode criar angústia. Quando nos deixamos envolver emocionalmente em conflitos contínuos e em debates infrutíferos, podemos desenvolver angústia sem perceber o que é.[4]
Os cristãos que lutam com sentimentos de angústia devem pedir a Deus que desenvolva o fruto do Espírito, alegria, em suas vidas[5]; encontrar sua satisfação em Cristo[6]; e escolher o caminho da bem-aventurança[7]. Somos “mais do que vencedores por meio daquele que nos amou”[8]. Jesus prometeu nos dar Sua paz, dizendo: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”[9],[10]
Podemos contar com o Senhor para suprir nossas necessidades, proteger-nos do mal, guiar-nos e manter nossa alma segura pela eternidade. Podemos não ser capazes de impedir que pensamentos ansiosos entrem em nossas mentes, mas podemos praticar como reagir da maneira certa.[11]
Em 1 Pedro 5: 7[12], somos instruídos “lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”. Deus não quer que carreguemos o peso de problemas e fardos. Neste versículo, Deus está nos dizendo para Lhe entregarmos todas as nossas preocupações. Por que Deus quer carregar todos os nossos problemas? A Bíblia diz que é porque Ele cuida de nós. Deus Se importa com tudo o que nos acontece. Nenhuma preocupação é muito grande ou muito pequena para Sua atenção.
É claro que, para quem não conhece o Salvador, a preocupação e a ansiedade farão parte da vida. Mas para aqueles que lhe entregaram suas vidas, Jesus prometeu: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.”[13]De gotquestions.org[14]
*
[Jesus] diz para todos que creem nele, “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas.”[15] Jesus—e todas as promessas que são agora verdadeiras através[16]—é o antídoto para a ansiedade. O que ele realiza por nós e promete para nós é o triunfo final sobre tudo que nos aterroriza. Ele não nos promete escapar da tristeza neste mundo. Promete redimir toda tristeza[17], e que nele venceremos o pior que o mundo pode fazer conosco.[18]
Em Cristo, tudo estará finalmente, gloriosamente, eternamente, inexprimivelmente, maravilhosamente bem. Portanto, Jesus diz para você e para mim, agora, exatamente onde estamos: “Não fique ansioso”. Ele diz isso conhecendo nosso passado, nosso temperamento, a seriedade de nossas crises atuais e a intensidade com que tememos que o possível medo possa se tornar realidade. ...
Obviamente, o comando para não ficarmos ansiosos é humanamente impossível. Mas, como em quase todos os outros comandos para o cristão, “Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.”[19]
A única maneira de cumprirmos este mandamento é “pela oração e súplicas com ação de graças,” fazendo com que nossas petições sejam conhecidas por Deus, confiando em uma promessa específica. E então a paz do Senhor, que excede todo o entendimento, guardará os nossos corações e nossos pensamentos em Cristo.[20] Podemos lançar as nossas ansiedades sobre Deus,[21] e pararmos de ficar ansiosos com a força que ele nos dá.[22]Jon Bloom[23]
*
Por que suportar outra noite sem dormir? Por que sofrer de ansiedade quando você pode Me dar as suas preocupações e posso lhe dar paz de espírito? Mesmo nas circunstâncias mais sombrias, posso lhe proporcionar uma paz incrível que aliviará o estresse físico e mental causado pela preocupação e pelo medo.
Minha paz chega ao seu coração quando você desvia os olhos dos seus problemas e os direciona para Mim. Pare de se preocupar e pense em Mim. Encontre algo pelo qual Me agradecer—algo especial que fiz por você no passado—e Me louve por isso. Ou pense na pior coisa que já lhe aconteceu e no fato de você ainda estar aqui, e transforme esse pensamento em uma oração de agradecimento. Mesmo que você não tenha orado na época, mesmo que ainda não Me conhecesse, fui Eu quem o ajudou a sair de tal situação. Tenho velado por você toda a sua vida e ou o ajudei a superar ou o poupei de mais problemas do que pode imaginar—da mesma forma que vou ajudá-lo nos seus problemas atuais.
Quanto mais Me louvar, mais a Minha paz encherá o seu coração.—Jesus, falando em profecia
*
Há muito pelo que agradecer cada dia. Também há muito para mantê-lo ansioso e preocupado. No entanto, Deus chama você para viver em ação de graças e em paz. A preocupação só dá lugar ao medo, e o medo substitui a fé, causando o aumento da ansiedade. Deus nos diz para deixarmos a fé suplantar o medo que tenta entrar e roubar a nossa paz. Deixe a verdade da Palavra de Deus mudar seu coração e mente ansiosos, e que a preocupação o leve apenas a orar.
Querido Deus, encha meu coração e mente com tudo pelo que tenho a agradecer. Obrigado por assumir a responsabilidade de guardar meu coração e minha mente com Sua maravilhosa paz à medida que assumo a responsabilidade de guardar o meu coração e entregar os meus medos a Você. Que troca maravilhosa! Eu hoje entrego meus pensamentos ansiosos e preocupações a Você e peço que cuide de cada detalhe da minha vida. Peço em nome de Jesus, amém.—Gail Rodgers[24]
Publicado no Âncora em março de 2020.
https://anchor.tfionline.com/pt/post/adios-angustia-e-ansiedade/
[1] 1 Pedro 5:7.
[2] NVI.
[3] NVI.
[4] Tito 3:9; 2 Timóteo 2:14.
[5] Gálatas 5:22.
[6] Salmo 103:1–5.
[7] Mateus 5:3–12.
[8] Romanos 8:37.
[9] João 16:33.
[12] NVI.
[13] Mateus 11:28–30, NVI.
[15] Lucas 12:22.
[16] 2 Coríntios 1:20.
[17] Romanos 8:28.
[18] João 16:33; Romanos 8:35–39.
[19] Marcos 10:27.
[20] Filipenses 4:6–7.
[21] 1 Pedro 5:7.
[22] 1 Pedro 4:11.
[24] https://thoughts-about-god.com/blog/gail-rodgers_trade-anxiety.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith