Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Sunday, April 5, 2020

“Não Tema, Estou Contigo”

Dennis Edwards



A Palavra de Deus nos admoesta vezes sem conta a “não temer”. Vemos na Bíblia umas 365 ocasiões em que é mencionado “não temas”, ou algo nesse sentido.
A pandemia do coronavírus gera preocupação, então foi muito bom para mim recapitular algumas promessas da Bíblia sobre superar o medo. O poder do nosso inimigo espiritual reside no medo e na preocupação, mas a fé em Deus e no Seu amor por nós “lança fora todo o temor”. Quando meditamos na verdade de Deus e Lhe entregamos nossos fardos sentimos paz, pois estamos confiando nEle.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum.—Salmo 23:4[1]
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio! O Altíssimo é a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.—Salmo 91:1–10
Temor havia ao redor... Mas eu confiei em ti, Senhor; e disse: Tu és o meu Deus. Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me... Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tuas misericórdias.—Salmo 31:13–16
Em Deus pus a minha confiança.—Salmo 56:11
No temor do Senhor, há firme confiança, e ele será um refúgio para seus filhos. O temor do Senhor é uma fonte de vida para preservar dos laços da morte.—Provérbios 14:26–27
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.—Isaías 41:10
Deus nunca nos garantiu isenção de dificuldades, doenças, acidentes, guerra e morte. Na verdade, Ele nos disse que, neste mundo, teríamos aflições. Mas se ficamos doentes, podemos orar por cura, e são muitas as promessas de cura. Ou podemos orar como o querido Jó que, achando estar às portas da morte, disse: “Ainda que Ele me mate, nele confiarei”.[2]
Podemos também clamar uma das famosas passagens do apóstolo Paulo:
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!—Romanos 8:35–39
O cristão tem a vitória até na morte, como Paulo nos lembra:
Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.—1 Coríntios 15:55, 57
A ressurreição de Jesus engoliu a morte e trouxe vitória. E sabemos que no céu, “Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.[3] E, “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.[4]
Por isso, podemos nos encorajar e não temer. Jesus prometeu estar ao nosso lado não importa o que aconteça, e nos dar paz.
... E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.—Mateus 28:20
Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.—João 14:27
Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.—João 16:33

[1] RC.
[2] Jó 13:15.
[3] Apocalipse 21:4.
[4] 1 Coríntios 2:9.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith