Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, November 11, 2020

“Não importa realmente quem vence as eleições”

 

Dennis Edwards

Depois de ter estado a observar as estrelas através de um telescópio sofisticado, William Jennings Bryan (1860 - 1925) indagou: “Que importa realmente quem irá vencer as eleições?” E Bryan sabia o que afirmava. Ele teve mais votos eleitorais do que qualquer outro candidato à presidência dos Estados Unidos da América e mesmo assim ele perdeu. Mesmo tendo alcançado 493 votos no Colégio Eleitoral, mais do que qualquer outro candidato presidencial, ele perdeu as eleições. Isso porque esses 493 votos eleitorais foram distribuídos em três eleições presidenciais: 1896, 1900, 1908. Ele perdeu três vezes.

Mas antes das eleições, depois de olhar para cima através dum telescópio muito sofisticado para o tempo, Bryan percebeu que embora as eleições parecessem naquele momento tão importantes para ele e para os seus homens, a força que ele viu a segurar os planetas e as estrelas no seu perfeito curso cósmico era tão poderosa e impressionante que as eleições pareciam uma coisa minúscula em comparação.

Outros grandes homens antes e depois de Bryan chegaram à mesma conclusão. Abraham Lincoln (1809 - 1865) disse: "Posso entender ser possível para um homem olhar para a terra e ser ateu, mas não consigo conceber como ele poderia olhar para o céu e dizer: "Não há qualquer deus."

Sir Isaac Newton (1642 - 1727) outro homem que tinha um telescópio expressou a mesma ideia alguns anos antes. “Este belíssimo sistema solar, com os seus planetas e cometas só poderia proceder do conselho e domínio de um Ser inteligente e poderoso... Este Ser governa todas as coisas, não como uma alma do mundo, mas como Senhor de tudo; e por causa deste seu domínio, Ele costuma ser chamado Senhor Deus ou Governante Universal.”

O que esses homens estavam a dizer é que sabiam que Deus existe e que Ele está no controle.

Alberto Einstein (1879 - 1955), apesar de ser não religioso e não acreditar num Deus pessoal, disse algo semelhante: “... Os sentimentos religiosos do cientista assumem a forma de um deslumbramento arrebatador com a harmonia da lei natural, o que revela uma inteligência de tal superioridade que, em comparação com ela, todo pensamento e ação sistemáticos dos seres humanos é uma reflexão totalmente insignificante.” Em outras palavras, em comparação com essa superinteligência, todos os nossos esforços, pensamentos e ações são absolutamente insignificantes.

No livro de Salmos lemos: “Os céus manifestam a glória de Deus; e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. Dia a dia eles comunicam; noite a noite, eles revelam conhecimento. Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes em toda a extensão da terra, e as suas palavras, até ao fim do mundo.”

Um pensamento semelhante é encontrado no Novo Testamento grego nas palavras do apóstolo Paulo: “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem sem desculpa”. Ambos os autores, o rei David e o apóstolo Paulo, estão a dizer-nos que, se olharmos para a natureza, veremos a mão de Deus e que Ele está no controle. 

Até mesmo o livro de Jó, considerado a mais antiga Escritura preservada, afirma: “Mas, pergunta agora às bestas, e cada uma delas to ensinará; e às aves dos céus, e elas to farão saber; ou fala com a terra, e ela to ensinará; até os peixes do mar to contarão. Quem não entende por todas estas coisas que a mão do Senhor fez isto, que está na sua mão a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda carne humana?” Jó está a dizer-nos para olharmos para a natureza, para olharmos para a biologia e para olharmos para a geologia se alguma vez chegarmos a duvidar da existência de um Deus. E informa-nos que Deus tem a alma de cada criatura viva em Suas mãos. Ele tem o mundo inteiro em Suas mãos.

Até mesmo Jesus ressalta este argumento no sermão da montanha. Ele diz-nos que se Deus cuida tão bem dos pássaros e das flores do campo, não cuidará igualmente de cada um de nós? E depois animou-nos a não nos preocuparmos. Mas por que não nos devemos preocupar? Porque Deus sabe até quantos cabelos estão na nossa cabeça e promete cuidar de nós assim como cuida dos pardais, nenhum dos quais cai ao chão sem Ele saber.

Portanto, podemos olhar para a situação no mundo hoje e ficarmos preocupados pensando que Deus não está no controle e as coisas não estão a seguir o caminho esperado, ou exatamente o contrário: termos a certeza que tudo está nas poderosas mãos de Deus. Em Portugal há um ditado que diz: “Deus escreve direito por linhas tortas”. Deus diz-nos através de Isaías: “Endireitarei os caminhos tortos.” E “Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

A palavra de Deus ensina claramente que uma das forças espirituais por trás dos sistemas deste mundo é Satanás. O apóstolo João diz-nos: “Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” E ele continua a escrever: “Nós sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está na maldade”. Jesus disse: “Se vocês fossem do mundo, o mundo amaria os seus, mas porque vocês não são do mundo, mas eu vos escolhi do mundo, por isso o mundo vos odeia”.

O apóstolo Tiago avisou: “Adúlteros e adúlteras, não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Portanto, quem quer que ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus ”. Até mesmo Lucas, em sua descrição da tentação de Jesus pelo diabo, escreve: "E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe, num momento de tempo, todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.”

O apóstolo Paulo colaborou com essas escrituras, acrescentando: “O deus deste mundo cegou os entendimentos dos incrédulos, a menos que lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus e sejam salvos.” Ele nos disse que há maldade espiritual nos lugares altos, e continuou: "Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”

Aconteça o que acontecer aqui na terra, é nosso dever manter nossa mente e coração na visão celestial, para continuarmos "a olhar para Jesus, o autor e consumador de nossa fé." Ele nos dará paz perfeita se mantivermos nossas mentes nEle, pois nEele confiamos.

Nos salmos lemos: “Os céus são os céus do Senhor, mas Ele deu a terra aos filhos dos homens”. Deus deu livre arbítrio à humanidade. A bíblia nos diz que a humanidade não escolherá seguir a Deus. Jesus nos disse que muitos escolherão o caminho largo que leva à destruição. Portanto, podemos concluir que os homens facilmente fazem escolhas erradas. Alguns acreditam que ambos os partidos políticos, de direita ou de esquerda, são controlados pelos mesmos poderes financeiros e / ou espirituais que podem e irão manipular qualquer um dos lados para seus desejos e objetivos. Mas chegará o dia em que Deus irá intervir e dizer: "Parem o mundo!"

Jesus virá para "destruir os que destroem a terra". Parece que as coisas vão ficar tão más que a humanidade pode chegar ao ponto de se auto-destruir se Deus não intervier. Como Jesus disse: "E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias."

O versículo da Bíblia que resume qual deve ser nossa atitude em relação à situação difícil no mundo é Romanos 8:28. “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” Cada um de nós foi chamado por seu decreto. Ouvimos o seu chamado e respondemos. Agora temos seu propósito escondido nos nossos corações. Percebemos que Deus pode e vai tirar o bem de cada situação aparentemente má em que nos encontramos.

O Senhor deu livre arbítrio à humanidade. Para que o livre arbítrio exista, o mal deve existir. Para que o amor verdadeiro exista, o livre arbítrio deve existir. Deus deu livre arbítrio à humanidade sabendo que o homem abusaria dele e escolheria o mal em vez do bem. Mas Deus sabe como nos ensinar com nossas escolhas erradas. Ele também tomou providências para nossas más escolhas, enviando uma solução para o nosso problema, dando-nos uma forma de escapar. Ele mesmo veio à humanidade e viveu uma vida perfeita, oferecendo-nos o caminho da salvação, se apenas quiséssemos.

Então, sim, em última análise, tudo está sob o controle de Deus. Ele nos deu livre arbítrio para fazer o que quisermos. Mas, nos bastidores, Ele está trabalhando silenciosa e secretamente para atrair a todos nós para si mesmo. Portanto, não importa quem ganhe as eleições, o mau ou o bom, o melhor ou o pior, o certo ou o errado; Deus permitirá que o homem tome suas próprias decisões, mas, em última análise, Ele usará essas decisões para cumprir seu propósito. Ele está chamando todos nós para casa, para Ele, para seus braços, para seu comando de amar-nos uns aos outros.

À bíblia nos diz que a humanidade não tomará as decisões corretas. A humanidade tomará decisões erradas e acabará nas mãos do filho da perdição. Sabemos que estamos nos aproximando cada vez mais do cumprimento dessas profecias do tempo do fim. Sabemos que aqueles dias serão difíceis. Mas também sabemos que Ele estará connosco e nos ajudará e capacitará naqueles dias maus, e "as pessoas que conhecem o seu Deus serão fortes e farão proezas".

Portanto, podemos dizer com William Jennings Bryan: “Acho que afinal não importa quem ganha as eleições.” Em última análise, Deus está no controle e resolverá as coisas para o nosso bem. Deus está connosco. Ele separará as ovelhas das cabras, o trigo do joio antes do seu retorno. Ele nos admoesta a não termos medo e manter-nos na obra de seu Pai de ganhar corações, almas e mentes para seu reino. “Bem-aventurado aquele servo a quem seu Senhor, quando vier, achar a fazer assim.” Confia nEle. Ele tem o mundo inteiro em suas mãos, e no fim tudo dará certo e contribuirá para o bem! 

Mais Informações: Dennis +351-915016534 WhatsApp

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith