Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, August 30, 2021

Fé diante do medo


Dennis Edwards 

Tive um dia muito interessante, não faz muito tempo, quando tive que levar meu cachorro ao veterinário. Lá fui eu, mas esqueci de levar meu livro devocional e minha Bíblia, que costumo ler de manhã.

Pensei em ouvir um trecho da Bíblia no aplicativo do meu telefone enquanto esperava para ver o veterinário, pois duas pessoas estavam na minha frente. Mas no meu caminho para o aplicativo da Bíblia, abri minha página do WhatsApp e vi duas mensagens. Normalmente, tento não ler as mensagens das pessoas antes de ter meu tempo de oração e devoção com o Senhor. Quero amar o Senhor primeiro e mantê-lo em primeiro lugar em minha vida e não permitir que meu ministério a outros entre em conflito com meu relacionamento com ele.

No entanto, vendo que tinha uma mensagem de um amigo pastor que geralmente envia material devocional, decidi abrir sua mensagem. Mas, eu não estava pronto espiritualmente para o que estava prestes a ouvir e ver. Este dia não foi uma leitura devocional. Era um vídeo de meia hora de um cristão alemão sobre o coronavírus.

Depois de ouvir isso, abri a outra mensagem em meu telefone de uma mulher que havia sido missionária na África alguns anos atrás. Ela me enviou um áudio de meia hora de um pastor na África do Sul. Mais uma vez, não se tratou de uma leitura devocional, mas de outra mensagem pesada com uma interpretação sobre a origem e a causa do surto de coronavírus e como isso poderia afetar os eventos do tempo do fim, etc.

Normalmente, não sou afetado por essas coisas, pois sou um estudante dos eventos bíblicos do tempo do fim e estudei bastante sobre as várias interpretações da profecia bíblica. No entanto, hoje foi diferente e fui pego de surpresa. O que eu pareço ser capaz de lidar em um dia normal, quando tive meu tempo na Palavra de Deus, me afetou de forma diferente hoje. De repente, me senti como Pedro quando ele olhou para as ondas.[1] Desviei os olhos do Senhor e tudo que pude ver foram os dias sombrios descritos na profecia bíblica. Perdi aquela paz perfeita que temos quando nossas mentes estão no Senhor.[2] Desviei os olhos de Jesus.

Acabei me sentindo espiritualmente atacado e muito ansioso. Felizmente, percebi o que estava acontecendo e chamei um amigo meu para pedir oração. Ele também estava precisando de oração, oramos juntos e imediatamente nos sentimos melhor. Mas todo o incidente me fez perceber que tipo de efeito nossas palavras podem ter sobre os outros.

Tenho um grupo de WhatsApp de cinquenta pessoas com quem compartilho material todos os dias. O acontecimento do dia me fez refletir sobre o tipo de material que estava compartilhando com meu grupo. Em minha tentativa de ensinar-lhes as profecias bíblicas, eu estava enfatizando demais os horrores da Grande Tribulação e não enfatizando suficientemente a vinda vitoriosa do Senhor?

Se insistirmos no fato de que a ascensão do Anticristo virá com a marca da besta e fizermos a pergunta: "O que vamos fazer?", Então perdemos de vista o fato de que o Senhor promete nos manter até o fim todas essas coisas.

Na noite anterior, eu estava conversando com um amigo meu da Austrália que estava me perguntando sobre a profecia bíblica. Respondi a todas as suas perguntas e ele comentou que concordava com tudo o que eu havia compartilhado com ele. Terminei dizendo: “Manuel, durante a tribulação o Senhor tentará nos proteger do mal se ficarmos perto Dele”.

Meu amigo respondeu: "Dennis, concordo com tudo o que você disse, exceto a palavra 'tentar'. O Senhor vai nos proteger do mal." Eu pensei: "Uau, ele está colocando ênfase no poder soberano do Senhor para nos salvar e nos proteger. Ele está mostrando fé e confiança no poder de Deus, embora eu não pareça ter o mesmo nível de confiança na Palavra de Deus. Não pareço acreditar que Deus protegerá aqueles que Ele sela como diz que fará em Sua Palavra.[3] Parece que estou pensando que meu próprio esforço me salvará. ”

Deus promete que estará conosco até o fim do mundo.[4] Ele diz que seremos mais do que vencedores por Aquele que nos ama.[5] Mesmo que algo de ruim aconteça conosco, Ele nos dará a graça de suportar. ou uma forma de escapar.[6] Portanto, não temos nada com que nos preocupar. Nós, como cristãos, não queremos transmitir preocupação ou medo aos nossos amigos e conhecidos. Estamos nas mãos de Deus. Ele não deixará que nada aconteça conosco que não nos dê a graça de confrontar e passar.

Vamos nos certificar de que estamos gastando tempo suficiente em devoção pessoal com o Senhor em louvor e oração. Precisamos fortalecer continuamente nosso relacionamento com o Senhor, especialmente em tempos difíceis como estes. Precisamos ler nossa Bíblia ou outro material devocional diariamente.

Pedi desculpas ao meu grupo “Daily Might” por ter compartilhado com eles alguns artigos que podem ter promovido o medo. Precisamos ter certeza de que nossas palavras estão promovendo fé e não medo. Em última análise, Deus está no controle. Ele vai cuidar de nós e nos dará fé para tudo o que tivermos de passar.

Corrie ten Boom, que passou um tempo nos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, confessou ao pai um dia. Ela disse: "Pai, não tenho fé para ser pega pelos nazistas. Tenho medo de negar minha fé. Eu não posso enfrentar perseguição. Eu não posso enfrentar o que está por vir. "

Sua família ajudava os judeus a fugir da Holanda. Eles tinham um esconderijo secreto no quarto de Corrie para seis pessoas. Eles também ajudaram os membros da Resistência Holandesa. Corrie mais tarde escreveu sobre isso em seu best-seller, The Hiding Place.

Mas depois da confissão de medo de Corrie, seu pai respondeu sabiamente: “Corrie, quando você pegar o trem de Haarlem, onde moramos, para Amsterdã, quando eu lhe dou o dinheiro para a passagem? Um ano antes do tempo, um mês, uma semana, um dia? ” A Corrie respondeu: “Não, pai, dê-me quando me deixar na estação ferroviária, no momento em que eu precisar”.

Seu pai continuou: "Isso mesmo, Corrie, e é o mesmo com Deus. Você pode não ter fé agora para sofrer perseguição, mas não se preocupe. Se chegar a hora de você sofrer assim, Deus lhe dará fé para enfrentá-lo. ”

Seja o que for que tenhamos que enfrentar no futuro, Deus nos dará fé para enfrentá-lo. Ele até diz que vamos fazer grandes façanhas em face da perseguição.[7]

Jesus nos disse que Ele estará conosco até o fim do mundo.[8] Ele nos disse que, sim, no mundo teremos tribulações, mas também nos encorajou a ter bom ânimo, porque Ele venceu o mundo.[9] Como escreveu Martinho Lutero: “Não devemos temer, pois Deus deseja que Sua verdade triunfe por nosso intermédio”.

Outro amigo meu me disse recentemente: “Dennis, você parece estar preocupado com os dias do Anticristo. Mas não se esqueça de que Jesus está voltando. É aí que você precisa se concentrar. Você precisa manter seus olhos em Jesus, não nas coisas ruins. ” Jesus até disse: “Quando você começar a ver essas coisas acontecerem, olhe para cima, pois a sua redenção se aproxima.” [10] Acho que Ele sabia que começaríamos a olhar para as ondas e nos esquecer Dele!

A escuridão cobrirá a terra e a escuridão as pessoas. Mas Deus prometeu que Sua luz brilhará sobre nós e seremos Suas testemunhas até os confins da terra.[11] Tudo o que nos acontecer estará dentro de Sua vontade e Ele nos dará a graça de suportá-lo ou nos salvar de isto. Seremos vencedores como nossos antepassados ​​em Hebreus 11, que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Procuraram outra cidade, a celestial, cujo construtor e criador é Deus, [12] onde o próprio Deus enxugará de nossos olhos todas as lágrimas, e não haverá mais morte, nem dor, nem tristeza, nem doença, e a primeira as coisas passarão. [13]

Vamos ter um equilíbrio no que compartilhamos com os outros e não nos concentrar tanto nas coisas ruins que desencorajemos os outros. Dias brilhantes estão à frente porque Jesus está no controle. Ele não está tentando nos manter, mas nos manterá até o fim. Se for da Sua vontade que soframos, Ele estará conosco em nossa provação e nos dará a graça de suportá-la. Então podemos dizer com o apóstolo Paulo: “Ó morte, onde está o teu aguilhão? Ó sepultura, onde está a tua vitória? ... Mas graças a Deus, que nos deu a vitória por Jesus Cristo nosso Senhor. ”[14]

Notas

1 Mateus 14: 28-32.

2 Isaías 26: 3.

3 Revelação 7: 3.

4 Mateus 28:20.

5 Romanos 8:37.

6 1 Coríntios 13:10.

7 Daniel 11:32.

8 Mateus 28:20.

9 João 16:33.

10 Lucas 21:28.

11 Isaías 60: 2, Atos 1: 8.

12 Hebreus 11:13, 10, 16.

13 Apocalipse 21: 4.

14 1 Coríntios 15:55, 56, 58.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith