Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, August 23, 2021

"O coração não pode se alegrar com o que a mente rejeita como falso."

Dennis Edwards

C.S. Lewis (foto acima) disse: "O coração não pode se alegrar com o que a mente rejeita como falso." O discípulo Tomé não pôde aceitar a ressurreição de Cristo porque estava fora de sua experiência pessoal e contrária aos limites normais da razão. Ele achava que seus amigos estavam delirando. Mas Cristo deu-lhe a prova de que precisava com uma aparência física. A resposta de Tomé foi pura e simples quando ele caiu aos pés de Jesus implorando: "Meu Senhor e meu Deus". [1] Hoje usamos a frase "Tomé duvidoso" para caracterizar alguém propenso a duvidar. Mesmo assim, depois dessa experiência, Thomas nunca mais duvidou do messianismo de Cristo e foi discípulo na Índia, onde encontrou uma morte cruel por causa de sua fé.

Se o seu raciocínio tem tido dúvidas sobre o messianismo de Jesus, busque-o desesperadamente e ele promete se revelar a você. "Aproximem-se de Deus e Ele se aproximará de vocês." [2] "Vós me buscareis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração!" [3] "Pedi e recebereis, buscai e achará, baterá e ser-lhe-á aberto. "[4] Deus o ama e quer revelar-se a você, mas deixa muito por sua conta.

                                                                          Deus te ama!

Blaise Pascal teve um pensamento semelhante ao de Lewis. Ele escreveu: "Desejando aparecer àqueles que O buscam de todo o coração, e esconder-se daqueles que fogem Dele de todo o coração. Deus regula de tal maneira o conhecimento de Si mesmo que deu indicações de Si mesmo, que são visíveis para aqueles que O buscam e não para aqueles que não O buscam. Há luz suficiente para aqueles que só desejam ver, e bastante obscuridade para aqueles que têm uma disposição contrária."
"O coração tem razões que a razão desconhece."

Pascal está dizendo que Deus se revelará àqueles que O buscam e ficará escondido daqueles que não O buscam ou fogem Dele.
"Na fé, há luz suficiente para aqueles que querem acreditar e sombras suficientes para cegar aqueles que não querem."

Em uma linha de pensamento semelhante, o apóstolo Paulo também disse que Deus não estaria longe de nós se apenas o buscássemos. Em um discurso aos sábios atenienses, ele disse:
“O Deus que fez o mundo e tudo que há nele é o Senhor do céu e da terra e não mora em templos construídos por mãos humanas. E ele não é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa. Em vez disso, ele mesmo dá a todos vida e fôlego e tudo mais. De um só homem fez todas as nações, para que habitassem toda a terra; e ele marcou seus tempos designados na história e os limites de suas terras. Deus fez isso para que eles o buscassem e talvez o procurassem e o encontrassem, embora ele não esteja longe de qualquer um de nós. ‘Pois nele vivemos, nos movemos e temos nosso ser.’ Como alguns de seus próprios poetas disseram, ‘Somos seus descendentes’.[5]
"Ele não está longe de cada um de nós; pois nele vivemos, nos movemos e existimos." Atos 17: 27-28

 O apóstolo Paulo está dizendo que Deus não está longe de nenhum de nós se apenas o buscarmos.

No entanto, mais tarde em sua carta aos novos discípulos em Corinto, Paulo usou uma linguagem um pouco mais forte. Ao discutir a escolha que fazemos quando optamos por não acreditar. Paulo diz que o Diabo cegou a mente daqueles que não querem crer e, portanto, o glorioso evangelho de Cristo não os ilumina. [6] Eles escolheram as trevas em vez da luz, eles escolheram andar nas trevas separados de Deus. Jesus disse a mesma coisa sobre o incrédulo.
"Nos quas o deus deste século cegou os entendimentos dos que não creem, para que lhes não respandeça a luz do evangelho da gloria de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Coríntos 4:4

"E esta é a condenação, que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque suas obras eram más."[7] "Eu sou a luz do mundo: aquele que me segue não andará trevas, mas terá a luz da vida."[8]

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo da escuridão; a verdadeira tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão

Ao esclarecer o que Jesus queria dizer, Paulo, em sua carta aos novos discípulos em Roma, escreve que todos os homens realmente conhecem a verdade, porque é óbvio para todos através da criação de Deus que vemos ao nosso redor. Mas os homens ímpios suprimem a verdade, a revelação de Deus por meio de Sua criação, porque desejam liberdade para agir e se comportar como quiserem. Paulo diz,

Deus existe. A prova está em Sua criação. "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder, como a Sua divindade, se entendem, e claramente se veem, pleas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inexcuáveis." Romanos 1:20

"A ira de Deus está sendo revelada do céu contra toda a impiedade e maldade das pessoas, que suprimem a verdade por sua maldade, visto que o que pode ser conhecido sobre Deus é claro para eles, porque Deus tornou isso claro para eles. Pois desde então a criação do mundo As qualidades invisíveis de Deus - seu poder eterno e natureza divina - foram claramente vistas, sendo compreendidas pelo que foi feito, de modo que as pessoas não têm desculpa. Pois embora conhecessem a Deus, nem o glorificaram como Deus, nem o deram graças a ele, mas seu pensamento tornou-se fútil e seus corações tolos escureceram. "[9]

                                         Os homens odeiam a Deus e suprimem a verdade.

Mais uma vez, vemos que a mente do homem fica obscurecida porque ele não quer a verdade. Paul continua,

Verdade é verdade mesmo que ninguém acredite nela; e uma mentira é uma mentira, mesmo que todos acreditem.

“Portanto, Deus os entregou nos desejos pecaminosos de seus corações à impureza sexual para a degradação de seus corpos uns com os outros. Eles trocaram a verdade sobre Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas criadas em vez do Criador - que é eternamente louvado. Amém. Além disso, assim como eles não achavam que valia a pena reter o conhecimento de Deus, Deus os entregou a uma mente depravada, para que fizessem o que não deveria ser feito. Eles se tornaram cheios de todo tipo de maldade, maldade, ganância e depravação. Eles estão cheios de inveja, assassinato, contenda, engano e malícia. Eles são fofoqueiros, caluniadores, odiadores de Deus, insolentes, arrogantes e orgulhosos; eles inventam maneiras de fazer o mal; eles desobedecem a seus pais; eles não têm compreensão, fidelidade, amor, misericórdia. Embora eles conheçam o decreto justo de Deus de que aqueles que fazem tais coisas merecem a morte, eles não apenas continuam a fazer essas mesmas coisas, mas também aprovam aqueles que as praticam.”[10]

Não apenas grande parte do mundo não está se regozijando em Deus, mas estão sendo afetados por aqueles que estão em rebelião a Deus. A aceitação do aborto, do casamento gay, da mudança de gênero para as crianças e outras crenças invadiram a cultura mundial, embora muitas pessoas se oponham naturalmente a esses pontos de vista. Mas esses são os pontos de vista defendidos em nossas universidades eruditas e nações "iluminadas".
Nossos corpos, nosso direito de decidir! - Não há espaço para política no meu útero!

O apóstolo Pedro também ponderou sobre a questão daqueles que não querem aceitar a prova do Deus invisível visto através de sua criação visível. No segundo espistle de Pedro, lemos, "Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque, desde que os pais morreram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.Eles volunàriamente ignoram isto: que, pela palavra de Deus, já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste, Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio."[11]

        Onde está a promessa de Sua vinda? - Ninguém é tão cego quanto os que não querem ver.

Pedro está dizendo que os incrédulos zombarão da "promessa da Sua vinda" ou, em outras palavras, da verdade da profecia bíblica. Eles também resultarão em acreditar na ideia de uniformidade, que a maneira como vemos as coisas hoje, é geralmente a maneira como eram no passado e têm sido por milhões de anos. Eles acreditam que as forças naturais que vemos hoje mudando o meio ambiente, suas taxas e métodos, têm sido geralmente as mesmas desde o início dos tempos. O reconhecimento do dilúvio universal, para o incrédulo, não faz parte da história real. É uma fábula. Vemos que o escarnecedor rejeitou tanto Deus como Criador, quanto o dilúvio, ou Deus como juiz.

O apóstolo Pedro predisse que no futuro, nos últimos dias, os homens se recusarão voluntariamente a acreditar que Deus criou o mundo e que Deus julgou o mundo na época do Dilúvio de Noé. Na tradução acima está escrito "eles se esquecem deliberadamente". Em outra tradução, diz que os homens eram "voluntariamente ignorantes" ou, em outras palavras, ignorantes de propósito, ou como disse o apóstolo Paulo em Romanos, "eles não gostavam de manter o conhecimento de Deus".
"Nada" evoluiu tudo a partir do nada, contradiz estas leis comprovadas da ciência: a lei comprovada de causa e efeito; a lei comprovada da conservação de energia / massa; a lei comprovada do aumento da entropia; a lei comprovada da informação universal; a lei comprovada da biogênese.

Grande parte da comunidade científica de hoje seguiu o raciocínio naturalista do escarnecedor. Quando eles investigam e fazem pesquisas, eles voluntariamente ignoram a crença em Deus, que Deus criou o universo, que Deus criou a vida e que há 3.500 anos um dilúvio mundial destruiu a civilização pré-diluviana. Grande parte da ciência rejeita a evidência física que é melhor explicada por um Deus sobrenatural e zomba de seus colegas criacionistas. Vemos hoje cientistas, pensadores, figuras públicas que "fogem dEle de todo o coração" e são "voluntariamente ignorantes", mas outros que "O buscam de todo o coração" chegando a conclusões totalmente diferentes.

                                                                   Ficar com Deus

Mas graças a Deus, nós que cremos podemos nos alegrar em Sua criação e Sua vinda prometida, e Sua palavra de profecia que nos dá fé e esperança. Nossas mentes não rejeitam a verdade e, portanto, nosso coração se alegra. “Este é o dia que o Senhor fez; nós nos regozijaremos e nos alegraremos nisso ”[12]

Se você gostaria de ler meu livro online Where is America in Bible Prophecy? clique no título.

Notas:

[1] João 21:28

[2] Tiago 4: 8

[3] Jeremias 29:13

[4] Atos 7: 7

[5] Atos 17: 24-28

[6] 2 Coríntios 4: 4

[7] João 3:19

[8] João 8:12

[9] Romanos 1: 18-21 NIV

[10] Romanos 1: 24-25, 28-32 NVI

[11] 2 Pedro 3: 3-6 NIV

[12] Salmo 119: 24

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith