Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, August 26, 2021

Um grande professor de moral ou o filho de Deus?

 

C.S. Lewis

Estou tentando aqui evitar que alguém diga a coisa realmente tola que as pessoas costumam dizer sobre Ele: "Estou pronto para aceitar Jesus como um grande mestre de moral, mas não aceito Sua afirmação de ser Deus." Isso é algo que não devemos dizer. Um homem que fosse apenas um homem e dissesse o tipo de coisas que Jesus disse não seria um grande professor de moral. Ele seria um lunático, no mesmo nível de um homem que diz ser um ovo escalfado, ou então seria o Diabo do Inferno.

Você deve fazer sua escolha. Ou este homem era, e é, o Filho de Deus, ou então um louco ou algo pior. Você pode calá-lo como um tolo. Você pode cuspir nele e matá-lo como um demônio, ou pode cair a seus pés e chamá-lo de "Senhor e Deus", mas não venhamos com nenhuma bobagem paternalista sobre Ele ser um grande professor humano. Ele nao deixou isto aberto para nós. Ele não pretendia.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith