Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, December 29, 2022

O que preciso fazer para me preparar para 2023?


Dennis Edwards

Recentemente participei de um Retiro Cristão no sudeste da Espanha organizado pela Família Internacional. Cerca de 27 pessoas compareceram. Como resultado da recente Pandemia e bloqueios e vacinas quase obrigatórias, uma sensação de desespero pôde ser sentida entre os participantes.

A primeira noite do retiro foi de boas-vindas. No segundo dia, deveríamos ter comunhão no início da noite. Foi-nos pedido, portanto, que tivéssemos certeza de que tínhamos nossos corações corretos com o Senhor e uns com os outros. “Por favor, reserve um tempo para se desculpar com qualquer pessoa que você possa ter ofendido antes do culto noturno.” Antes de podermos levar nossa oferta ao altar, precisávamos primeiro acertar as coisas uns com os outros. “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti; deixa ali a tua oferta diante do altar, e vai; reconcilia-te primeiro com teu irmão, e depois vem e apresenta a tua oferta.” [Mateus 5:23-24]

O Senhor também disse que era hora de esquecer as coisas que para trás ficam e avançar para as que ficam para trás. “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para alvo, pelo prémio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." [Filipinas 3:13-14]

À noite tivemos a comunhão. Ao orarmos pelas necessidades uns dos outros, impusemos as mãos sobre a pessoa ao nosso lado e oramos por um enchimento do Espírito Santo em suas vidas. Tivemos uma festa de amor e uma bela noite de canto. Após o canto, pude compartilhar nossas experiências em Portugal com todos e os participantes ficaram felizes em ouvir como o Senhor estava trabalhando e nos aproximando.

O dia seguinte começou com uma aula sobre o Tempo do Fim. Depois de lermos juntos Mateus 24, abriu-se a palavra e discutimos os diferentes sinais que estavam sendo cumpridos. Todos estavam respondendo com todos os eventos recentes que aconteceram. No final da aula, fomos convidados a ficar a sós com o Senhor e perguntar a Ele: “Estou pronto?” “O que eu preciso fazer para me preparar?” Vou compartilhar a profecia que recebi.

“Aquele que pensa estar em pé, cuide para não cair. Estar pronto é um estado de espírito. Estar pronto é um estilo de vida. Estar pronto é aprender a ser instantâneo, a tempo e fora de tempo, em ouvir Minha voz mansa e delicada. É aprender a Me manter em primeiro lugar em seu coração, alma, mente e corpo. Estar pronto significa melhorar diariamente seu relacionamento Comigo em palavras e ações. Estar pronto requer fé, mas a fé vem por ouvir a palavra de Deus. A palavra de ontem não serve para você hoje. Todos os dias você precisa ouvir a Minha palavra e deixar que suas águas puras refresquem seu coração, alma e mente.

“Eu disse que certamente não farei nada sem que o revele aos meus servos, os profetas. Portanto, não tema. Não desanime. Ser encorajado. Venha a mim diariamente, e eu o levantarei, o guiarei e o sustentarei, assim como fiz para a igreja primitiva. Quem é que Me ama? Aquele que ouve a Minha voz e Me segue. Aquele que ouve a voz da Palavra e a segue. A quem devo ensinar e revelar as coisas que devem acontecer em breve? Para aqueles que se mantiveram fiéis a Mim, para aqueles que guardaram Minhas palavras em seus seios porque acreditaram que eram verdadeiras. Meus discípulos são aqueles que ouvem a Minha palavra e a obedecem.

“Permaneça em mim e eu em você e você estará pronto para tudo o que eu permitir ou o que quer que o inimigo possa trazer ou lançar contra você.

“Reze como se tudo dependesse da oração, porque depende. Viva e obedeça à Minha palavra como se tudo dependesse dela, porque depende. Sirvam uns aos outros com amor como se tudo dependesse disso, porque depende. Permita-Me continuar a refazê-lo e remodelá-lo de acordo com a Minha vontade.

“Eu disse em Minha palavra: No temor do Senhor há forte confiança e Seus filhos terão um lugar de refúgio. [Provérbios 14:26] Pois o nome do Senhor é uma torre forte. Os justos correm para ela e estão seguros. [Provérbios 18:10] Confie no Senhor em todos os momentos, povo, derrame seu coração diante dele. Deus é um refúgio para nós. [Salmos 62:8] Tu és o meu esconderijo e escudo: espero na tua palavra. [Salmos 119:114]

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos ainda que a terra se transtorne e ainda que os montes se abalem para o meio do mar. [Salmos 46:1-2] Quando passares pelas águas; estarei contigo; e pelos rios, eles não te derrubarão; quando passares pelo fogo, não te queimarás; nem a chama arderá em ti. [Isaías 43:2]

“Estas são Minhas promessas a vocês. Permaneça em Mim e Minha palavra em você e cuidarei dos Meus e ninguém poderá arrancá-lo da minha mão. “Estas coisas diz aquele que é Santo e Verdadeiro... Conheço as tuas obras porque tens pouca força e não negaste o meu nome... Porque guardaste a minha palavra, também eu te guardarei da hora da tentação que há de cair sobre o mundo inteiro, para tentar os que habitam sobre a terra. Não tema nenhuma dessas coisas que virão sobre você. Eis que venho sem demora, guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” [Apocalipse 3:7-11]

“Deus está chamando cada um para se reconectar e rededicar nossas vidas a Ele. A única maneira de estarmos prontos para os próximos dias dependerá de nosso relacionamento com Jesus e de nosso relacionamento uns com os outros. Agora é a hora de deixar de lado as coisas que estão nos distraindo do Senhor e impedindo nossa comunhão com Ele e uns com os outros.

“Estou chamando todos vocês de volta ao muro do Meu serviço da maneira que puderem. A colheita ainda é grande, mas os trabalhadores são poucos. Escolha ser um trabalhador e trabalhe da maneira que eu lhe mostrar. Tudo o que você me der, multiplicarei e aumentarei. Em humildade, sirvam uns aos outros. Uma das últimas lições que compartilhei com Meus discípulos foi lavar os pés uns dos outros. Em Meu reino, aquele que for o maior entre vocês deve estar servindo a Seus irmãos.

“Apliquem 1 Coríntios 13: 4-8a em suas vidas: “O amor é paciente e é benigno; o amor não inveja; o amor não se vangloria, não se ensoberbece. Não se comporta de forma imprópria, não busca os seus interesses, não se irrita facilmente, não pensa mal; não se alegra com a iniquidade, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Amor nunca falha." Abençoarei aqueles que amam e servem uns aos outros. Esses são os atributos que refletem minha natureza. "Porque ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." [João 15:13]


0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith