Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, November 16, 2012

Suba aqui!


Coletânea de textos

Você está a todo vapor com pelo menos um problema de grande porte (ou vários) que o consomem.

O que fazer nessa situação?

O melhor é encarar os problemas em vez de correr deles. Todos sabem disso.

Mas aqueles de nós [que acreditamos] na intervenção sobrenatural de Deus emnosso favor, para Sua glória talvez digam que existe uma terceira opção, muito melhor:

Tomar a decisão guiada pelo Espírito de se elevar acima do problema antes de tratar da questão. Qualquer que seja a questão que precise tratar hoje, decida primeiro considerar a perspectiva que inclui as promessas e a presença de Cristo.

Agora está pronto para lidar com a questão a partir do ponto mais alto, ou seja, na altitude, no espaço aéreo de Deus. Lá de cima, de onde suas dúvidas e preocupações vão parecer menores.

Se estiver no mesmo nível do assunto a ser tratado, vício, déficit, temor, tentação, ou seja o que for, vai ficar intimidado com a cena e desistir antes de ter a chance de lutar.

Mas se elevar-se acima da questão e se recusar a lutar com ela no lamaçal do pensamento egocêntrico e da estratégia sem fé, a sua abordagem vai mudar em todos os sentidos.

Eu adoro o relato no livro do Apocalipse quando João, no meio de uma perseguição e de uma incerteza que o deixava perplexo, recebeu de Jesus um simples passo: “Suba aqui...”[1]

Jesus sabia algo a respeito de João que se aplica a você e a mim:

Se subirmos até onde Jesus está, teremos a visão dEle.

Quando virmos as coisas a partir do ponto de vista dEle, saberemos o que Ele sabe...

E seremos capacitados para fazer o que Ele nos pedir.

Quando nos assentamos em lugares celestiais com Cristo, nos concentrando nEle, nos entregando a Ele, e confiando nEle, podemos descer até os nossos problemas com confiança divina.

Muitas vezes o nosso problema principal não é o problema. O maior problema é a nossa perspectiva.

Afaste-se do nível de combate físico. Você não tem forças para esse tipo de luta.

Em vez disso, coloque tudo nas mãos do Senhor em oração. Então lance um ataque aéreo contra o diabo que o mandará de volta dez mil quilômetros de distância dos planos de Deus para você..—Pastor Steven Furtick

*

Superar significa que algo que aparentemente deveria ser de certa forma, não tem que ser assim, porque as circunstâncias físicas não vão impedi-lo nem tolhê-lo. O ambiente ou até a sua situação não deveriam ditar as suas reações, vitória, fruto, unção ou felicidade.

É claro que existem momentos difíceis quando você é afetado pelas circunstâncias ou sente a pressão e o estresse da situação. É uma reação humana e normal. Mas com certeza você pode optar por superar, pois é uma opção que coloquei à sua disposição. Em nenhum momento você tem que ser limitado pelas coisas da carne, porque agora tem o poder para sempre superar.

Sempre terá a opção de olhar para cima e deixar a conexão que temos elevá-lo.

Você tem que decidir que vai buscar a Minha face. Tem que optar por parar de olhar para as circunstâncias e condições, por mais que elas exijam ou necessitem atenção, por mais depressivas ou preocupantes que sejam. Tem que optar por ver além disso tudo e para cima, para Mim. Quando faz isso, a nossa conexão se torna poderosa.

É a sua decisão de olhar além disso tudo e para cima, para Mim, em fé, que fortalece a nossa conexão. Mesmo que não sinta a fé, a sua obediência em fazer isso é um passo ou uma declaração de fé, e posso então erguê-lo e unir o seu espírito ao Meu para que possa ver como Eu vejo, sentir como Eu sinto, e ter o Meu coração e Espírito habitando muito mais em você. Dessa forma, instantaneamente terá mais fé, uma maior unção, uma perspectiva muito mais ampla, e a fé e confiança que precisa.

A verdade é que, se você sempre tivesse a Minha perspectiva, teria muito menos motivo para se preocupar. Você se regozijaria no Meu perfeito plano. Você se alegraria com cada novo passo que Eu lhe apresentasse. Descansaria seguro sob os Meus cuidados, previsão e proteção. A maneira de manter essa atitude de fé e de realismo é estar superando, ou seja, vendo as coisas como verdadeiramente são no espírito.

Sempre haverá coisas difíceis de suportar. O Inimigo sempre usará algo para tentar distrai-lo. Sempre permitirei certas coisas para o humilhar e o manter fervoroso Comigo. Mas a intenção não é que você fique preso a elas ou chafurdando nelas, mas sim que as supere! Quando fizer isso, verá que está ainda mais forte do que antes.—Jesus falando em profecia[2]

*

Deixe a Mente Divina fluir na sua mente, e ficará mais feliz. Descobri que a maior força do universo é o poder da oração. Não existe dúvida disso. Falo por experiência.—Cecil B. DeMille

*

O que determina a diferença entre uma montanha e um montículo é a sua perspectiva. Al Neuharth[3]

*

Muitas vezes é preciso mais uma mudança de atitude do que de lugar.—Arthur Christopher Benson

*

No Lugar Secreto é que se travam as batalhas permanentes
E onde o Salvador se faz presente
É onde o amor subjuga a vontade
E nossa fé no Seu amor é renovada.

No Lugar Secreto ganhamos as vitórias permanentes
Nos entregamos e ganhamos Sua graça de presente,
Sem forças, o Seu poder é clamado,
E conquistamos no seu nome bem-aventurado.

No Lugar Secreto nos esperam glórias,
Nossos rogos se tornam hinos de vitória,
Aprendemos a maravilha de estar quietos,
E nos entregarmos à Sua vontade por completo!

Oh Senhor, me guarda no Lugar Secreto!
Conserva-me no caminho correto!
Olhando só para Ti para alcançar
A graça, o poder e vitória.
—Avis B. Christiansen

Publicado na Âncora em novembro de 2012. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] Apocalipse 4:1.

[2] Publicado originalmente em novembro de 2001.

[3] Colunista/Editor Americano, fundador da revista USA Today.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith