Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, February 25, 2014

Encontrando a Força de Deus no Seu Amor

Palavras de Jesus
De eternidade a eternidade

Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.—Salmo 100:5 NVI

Lembro-me de quando o formei, antes da fundação do mundo. Com grande desvelo e atenção especial ministrei a você. Escolhi a dedo cada talento, cada dom, cada característica, cada fibra do seu ser, até a combinação ficar exatamente certa - cada especificação perfeitamente sincronizada para realizar a Minha vontade e o Meu propósito em sua vida e na de todas as pessoas com as quais teria contato na grande jornada da sua vida.

Lembro-me do momento quando soprei em você o fôlego da vida! Estava ciente das alegrias que você traria, não só para Mim, mas para aqueles que cruzariam o seu caminho na estrada da vida.

Lembro-me da alegria que senti na primeira vez que o vi! Tanta, tanta alegria que contei cada fio de cabelo e marquei você para Mim. Desde o princípio Eu o escolhi, o santifiquei na verdade e derramei sobre a sua cabeça a Minha santa unção. Você estava destinado desde o princípio dos tempos, ordenado pelo grande "Eu sou" para desempenhar o papel e cumprir o propósito que era unicamente para você. Eu o tenho usado e abençoado, e ainda o usarei de forma grandiosa, se permanecer perto de Mim, seguindo-Me a cada passo.

Eu sabia que levaria tempo, até mesmo anos, para atingir as metas estabelecidas para você. Mas isso também tem sido parte do Meu plano infinito para moldá-lo, formá-lo, criá-lo e transformar o seu coração em ouro puro.

Foi com grande amor e ternura que cuidei, reguei e encaminhei você todos estes anos. Até mesmo as provações, as purificações e ocasiões em que a sua fé foi posta à prova fizeram parte do Meu propósito para purificá-lo. Porque Eu o amo de eternidade a eternidade, e muito Me agrado de você. Você ficou firme nas dificuldades, nas provações, batalhas e purificações! Aguentou cada prova e continuou Me amando e amando a Minha Palavra. Isso muito Me agrada.


Aguente Firme

Não desista! Fique firme! Segure-se em Mim. Eu te amo tanto! Segure-se em Mim e nas Minhas Palavras que dão coragem, força, fé, esperança, vida e poder quando não há nada disso. Eu tenho muito mais ainda para lhe dar, revelar e diferentes maneiras de agir na sua vida. Existe muita para você mais adiante! Não abra mão de tudo o que lhe tenho reservado só porque ainda não consegue ver. Tem mais. Isso não é o fim; é apenas uma curva na estrada. Sei que o caminho parece escuro, frio e sombrio, mas ao virar a esquina se deparará com a maravilhosa luz do sol e muita felicidade e realização.

Coloque a sua mão na Minha, como uma criancinha que confia totalmente no seu pai amoroso, portanto está disposta a enfrentar a feroz tormenta, agarrando-se desesperadamente à mão do pai, mesmo que para ela a situação seja avassaladora e amedrontante. Embora ela tenha medo, sua confiança no pai é maior do que o seu medo. Segurando sua mão ela consegue enfrentar a noite escura e tempestuosa, e passo a passo, o medo é substituído pela fé, pois ela vê o pai a guiando em segurança, e ela sai ilesa da tempestade.

Estenda a mão, segure a Minha mão. Eu não a deixarei. Não só estenda a mão e segure a Minha, mas jogue os seus braços e Me aperte, agarre-se a Mim de todo o coração. Eu colocarei os Meus braços à sua volta e você passará pela tempestade juntinho do Meu seio. Nada de modo algum lhe fará mal.[1]

*

Como são gloriosas as coroas dos que passam por grandes dificuldades, enfrentando desespero, desalento e medo, e ainda assim seguem em frente. São como a viúva que deu a sua última moeda, e acham que não têm mais. [2] Mas não imaginam a grande e maravilhosa honra que vou lhes conceder por seu sacrifício, por estarem dispostos a ficar firmes e a confiar em Mim apesar das dificuldades.

E embora achem que Eu lhes falhei, ainda assim confiam em Mim. Que honra lhes concederei, pois grande é a sua fé! Eu conheço e sei da dor que essas viúvas sentem. Mas Eu lhes digo, grande é a sua recompensa no Céu! Grande é a honra que lhes concedo por seu amor por Mim, e grande é o Meu amor por elas.


Por que as Batalhas?

Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado.—1 Pedro 1:7 NTLH

Você se pergunta qual a razão das batalhas e das provações? Fazer de você uma nova pessoa. Muitas coisas velhas já passaram e muitas se fizeram novas, porque você batalhou. Você batalhou pela vitória e agora está ficando mais forte. Batalhou e agora entende. Você chorou, e agora entende o que é chorar, sofrer, e sentir-se magoado.

Tenha fé no Meu amor. Tenha fé que essas provações serão para o seu bem.[3] Pois depois que tiverem cumprido o seu propósito você será como ouro fino, ouro puro. [4]Esteja agradecido por todas essas provas e tempos difíceis, porque o ajudam a dar valor à alegria e à beleza da salvação que Eu ofereço, à alegria e beleza do Meu Espírito. Agora você consegue dar valor e entender o que é ser feliz, o contraste entre tristeza e alegria, entre ódio e amor. Elas o ajudam a consolar outros com o consolo que encontrou em Mim.


Um refúgio

O nome do Senhor é uma torre forte; o justo corre para ela e está seguro.—Provérbios 18:10 RC

No temor do Senhor há firme confiança, e ele será um refúgio seguro para os Seus filhos. [5] Esse refúgio seguro é uma promessa para todos os Meus filhos, porém poucos se aventuram. Venha abrigar-se sob as Minhas asas, no lugar de refúgio junto a Mim, para que possa sentir o Meu amor, e a paz que excede todo o seu entendimento. [6]

Quando as tempestades caem ao seu redor e você é lançado, açoitado e carregado de uma para outra parte pelos ventos da tribulação, da adversidade e da dificuldade, Eu lhe digo que venha para o Meu refúgio até que passem essas calamidades. Descanse a cabeça no Meu ombro e veja que cuidarei de você.

Este é o refúgio que lhe prometi: consolo no Meu amor, paz que passa do Meu coração para o seu, que o preenche, envolve e transporta o seu espírito para o plano celestial onde você vê tudo com novos olhos. Você tem novos pensamentos e novos sentimentos que desconhecia.

Nesses momentos sossegados de comunhão Comigo, Eu posso mudar a sua perspectiva. Posso lhe dar novas ideias e novos pensamentos. Posso colocar pequenas sementes no seu coração e mente, os quais com o tempo e sendo bem regados com a Minha Palavra se tornarão árvores fortes que darão bastante fruto para ajudar a muitos, que serão uma fonte de consolo, de encorajamento e de restauração.

O pastor tem que primeiro se fortalecer para poder fortalecer o rebanho. Portanto, no seu tempo de comunhão Comigo, Eu o restaurarei. E quando voltar para a batalha verá que Eu agi e preparei o caminho para você, para você poder continuar trilhando esse caminho com consolo e paz de espírito, com a fé renovada.


À sombra das Suas asas

Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas. -- Salmo 36:7 NVI

Eu amo você do fundo do coração. E embora Eu saiba que enfrenta dor e sofrimento, dificuldades e angústia, pode encarar estas coisas com grande fé, confiando em Mim, na Minha Palavra e em tudo o que Eu permiti, pois não lhe falharei.

Confie em Mim para o futuro, ainda que tenha que passar pela angústia, dor, perda, mágoa e renúncia que todos enfrentam. Mas saiba que nunca o deixarei nem o desampararei. [7] Clame a Mim, busque a Mim e à Minha Palavra, e Me achará se Me buscar de todo o seu coração. [8] Se guardar o que tem, a coroa que coloquei sobre a sua cabeça, se suportar o seu peso, mesmo passando pelo Jordão, Eu o recompensarei com grande paz, grande amor, e grande compreensão. E lhe direi: "Bem está, servo bom e fiel. Entre no Meu gozo".[9]



Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.” Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.

Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.—Romanos 8:35–39 NTLH

Publicado originalmente em 1997. Adaptado e republicado em maio de 2013.
Tradução Hebe Rondon Flandoli. Revisão Edson Campos.


[1] Lucas 10:19.

[2] Lucas 21:2–4.

[3] Romanos 8:28.

[4] 1 Pedro 1:7.

[5] Provérbios 14:26.

[6] Filipenses 4:7.

[7] Hebreus 13:5.

[8] Jeremias 29:13.

[9] Matthew 25:21.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith