Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, July 6, 2021

Você está procurando a paz de Deus?

 

Dennis Edwards

Você está procurando a paz de Deus? Você está procurando aquela paz de Deus que ultrapassa todo o entendimento? Em outras palavras, você está procurando por aquela paz interior que pode nem mesmo ser lógica, uma paz de espírito e de coração que você não consegue descobrir? Vejamos a paz de Deus mencionada na Bíblia.

Como encontramos essa paz?

O apóstolo Paulo escreve: "Portanto, sendo justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo." [Romanos 5: 1] Paulo está nos dizendo que a maneira como encontramos paz de coração e mente é por meio de Jesus, por meio de nosso relacionamento com ele. Aos Efésios, Paulo escreve: "Pois ele é a nossa paz, o que fez ambos e quebrou o muro de separação entre nós." [Efésios 2:14] O primeiro passo em nossa busca pela paz é aceitar Jesus em nossas vidas e permitir que Ele nos traga paz com Deus. Ele nos dará paz e mente por todo o mal que cometemos, se simplesmente formos a Jesus.

No Evangelho de João, Jesus falando aos Seus discípulos sobre a Sua depuração e o envio do Espírito Santo como um Consolador, diz: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não como o mundo dá, dou a não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. "[João 14:27] Jesus está dizendo a Seus seguidores que o Espírito Santo, o Consolador, viria e lhes daria a paz de que precisariam para enfrentar as dificuldades que viriam. . Ele os avisa para não terem medo, pois o medo é o inimigo da fé e da paz que a fé traz.

Jesus prossegue, dizendo aos Seus discípulos: "Estas coisas vos tenho falado, para que em Mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo." [João 16] : 33] Você já notou como usamos as palavras para consolar e garantir aos outros, talvez nossos netos ou amigos, que tudo vai ficar bem? O medo que eles podem estar sentindo desaparece à medida que eles se apóiam em nossas palavras, nossas garantias. Jesus está fazendo o mesmo com Seus discípulos, que em breve O verão capturado por Seus inimigos.

Jesus está alertando Seus discípulos sobre as dificuldades que estão por vir. Ele diz: "Estou lhe dizendo essas coisas com antecedência para que você possa manter a paz. Não desanime. Não desanime. Fique encorajado. Lembre-se de quando você estiver passando por tribulações que eu superei e superarei o mundo e todo o mal que ele representa. "

Assim como nossos netos se apegam às nossas palavras de segurança em momentos de medo e ansiedade, nós também devemos nos apegar às palavras de nosso Pai, de nosso Grande Irmão Jesus e acreditar no que Ele disse. O apóstolo Paulo nos dá mais algumas informações sobre como podemos ter acesso à "paz que excede todo o entendimento". Vamos ler sua carta aos filipenses.

"Alegrai-vos sempre no Senhor; e novamente digo: Alegrem-se. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. O Senhor está perto. Não se preocupem (ou se ansioso) por nada; sejam dados a conhecer a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e mentes por meio de Cristo Jesus. "

O apóstolo Paulo está nos dando um processo passo a passo para obter a "paz que excede todo o entendimento". Primeiro, começamos usando louvor e ação de graças em nossas vidas. Paulo nos diz para "alegrar-se sempre no Senhor, e novamente eu digo: Alegrem-se". Ele até enfatiza o elogio repetindo-se. Portanto, o louvor é um elemento importante para podermos encontrar a paz.

Nos salmos, encontramos inúmeras referências à importância do louvor. “Entra nos teus átrios com ação de graças e nas tuas portas com louvor.” [Salmo 100: 4] De fato, o Salmo 22 diz que Deus habita nos louvores do Seu povo. Nas Crônicas dos Reis de Judá e Israel, podemos ler sobre façanhas maravilhosas que Deus realizou por Seu povo porque eles O buscaram em suas dificuldades e usaram o louvor e o canto como parte de sua estratégia militar. [2 Crônicas 20]

O apóstolo Paulo nos diz para não ficarmos ansiosos porque ele sabe que a preocupação e o medo nos debilitam. Corrie Ten Boom disse: "A preocupação é carregar a carga de amanhã com a força de hoje - carregar dois dias de uma vez. É se mover para o amanhã antes do tempo. A preocupação não esvazia o amanhã de sua tristeza. Ela esvazia o hoje de sua força." Jesus também nos ordenou que não nos preocupássemos com o amanhã, porque os problemas de hoje eram suficientes para lidar com eles. [Mateus 6:34]

Até agora, vimos que precisamos usar louvor e ação de graças. Precisamos resistir à preocupação e então: "Faça seu pedido ser conhecido a Deus por meio de oração e súplica." Precisamos orar e lançar esses fardos, medos, preocupações, tudo nas mãos de Deus e deixar que Ele cuide deles. O salmista escreve: “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá.” [Salmo 55: 7] Jesus disse que se formos a Ele com todos os nossos pesados ​​fardos, todos os nossos problemas, Ele nos dará descanso. [Mateus 11:28] O que é descanso, senão paz de espírito e de coração.

O formulário que o apóstolo Paulo apresenta é o número 1. Louvor e ação de graças. 2. Não fique ansioso ou preocupado. 3. Ore e implore a Deus. 4. Deus enviará a você Sua paz para a situação. Madre Teresa tinha outro formulário. Ela disse: "O fruto do silêncio é a oração. O fruto da oração é a fé. O fruto da fé é o amor. O fruto do amor é o serviço. O fruto do serviço é a paz." Em outras palavras, se pararmos e ficarmos quietos, o efeito que a quietude terá sobre nós é que nos levará à oração, a nos aproximarmos de Deus de alguma forma com nosso coração, mente e palavras.

A oração nos fará encontrar Deus e nos dará fé. A fé nos fará perceber o amor de Deus por nós. O amor que recebemos de Deus nos transformará no desejo de amar e servir aos outros. Nosso amor e serviço aos outros resultarão na paz que buscamos no início. Todos nós já experimentamos, quando nos dispusemos a ajudar outros, que é de fato “mais bem-aventurado dar do que receber”. [Atos 20:35]

Em Isaías, vemos uma fórmula semelhante à de Madre Teresa. “E a obra da justiça será paz; e o efeito da justiça, tranquilidade e segurança para sempre”. Novamente vemos que o fruto da justiça acaba sendo paz e tranquilidade. Mas a palavra de Deus é clara para nos lembrar que nossa própria justiça é um fedorento trapo menstrual. Somente quando encontramos Sua justiça é que entramos em paz com Deus e temos a possibilidade de viver em paz com nossos semelhantes.

O Inimigo de nossa alma tenta nos impedir de entrar na paz de Cristo, a paz que ultrapassa todo entendimento. No livro de Hebreus é chamado de "entrar no Seu descanso". Entramos em Seu descanso quando paramos de nossos próprios esforços, nossas próprias realizações de justiça própria, e vamos humildemente para os braços de Jesus e aceitamos Seu amor, misericórdia e descanso - a paz que ultrapassa todo o entendimento. Não é nada que merecemos ou pelo qual trabalhamos. É o dom do amor e da misericórdia de Deus e com humildade deve ser recebido.

Mas devemos travar uma guerra militante contra o Inimigo de nossa alma, para que não fiquemos cansados ​​e desmaiem em nossas mentes. O Senhor diz: "Eu vos guardarei em paz, cuja mente está firme em Mim, porque vós confiais em Mim." [Isaías 26: 3] O apóstolo Paulo nos dá a mesma admoestação em sua carta aos Filipenses. lendo acima. Ele diz,

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdade, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama; se houver alguma virtude, e se houver algum elogio, pense nessas coisas. "[Filipenses 4: 8]. Devemos combater o bom combate do combate. Essa luta geralmente está em nossas próprias mentes. Nossas mentes são o campo de batalha. Devemos colocar nossos pensamentos em linha com a boa Palavra de Deus. “Muita paz têm os que amam a Tua lei, e nada os ofenderá.” [Salmo 119: 165] Amar e meditar na palavra de Deus nos ajudará a encontrar a paz.

O apóstolo Tiago também aborda o tema da paz. Vamos ler de Tiago:

"Quem é um homem sábio e dotado de conhecimento a respeito de você? Que ele mostre por bom trato suas obras com mansidão de sabedoria. Mas se você tem amargura e contenda em seus corações, não se glorie e não minta contra a verdade . Esta sabedoria não desce de cima, mas é terrena, sensual, diabólica. Pois onde há inveja e contenda, há confusão e toda obra maligna. Mas a sabedoria que vem de cima é primeiro pura, depois pacífica, gentil e fácil de sê rogados cheios de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. E o fruto da justiça vem na paz daqueles que promovem a paz. "[Tiago 3: 13-18]

Jesus disse: "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus." [Mateus 5: 9]

Se ouvirmos as admoestações dos profetas e discípulos, e do próprio Jesus, podemos encontrar aquela serena segurança, aquela paz de espírito que buscamos. Vamos encontrá-lo porque temos a presença de Cristo conosco. Ele é nossa paz e nos permite ter paz uns com os outros. É Ele quem nos dá Sua paz. É Ele quem nos envia a Sua paz quando procuramos viver para Ele e servir aos outros. Então podemos dizer e fazer como o salmista: "Eu me deitarei em paz e dormirei: pois Tu, Senhor, só me fazes habite em segurança. "[Salmo 4: 8] Ou, como encontramos em outro salmo:" O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz. "[Salmo 29:11]

Vamos terminar com uma velha oração de bênção encontrada nas palavras de Moisés: "O Senhor te abençoe e te guarde: O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti: O Senhor levanta o rosto sobre ti, e te dê paz. "[Números 6: 24-26]

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith