Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Saturday, July 24, 2021

Eu temia o povo e obedecia à sua voz!

 

Dennis Edwards

“E Saul disse a Samuel: Pequei; porque transgredi o mandamento do Senhor e as tuas palavras; porque temi o povo e obedeci à sua voz. Agora, portanto, peço-te, perdoe meu pecado e volte comigo, para que eu possa adorar o Senhor. Disse mais Samuel a Saul: Não voltarei contigo, porque rejeitaste a palavra do Senhor, e o Senhor te rejeitou para não ser rei de Israel.

“E Samuel se virou para ir embora, e Saul agarrou a saia da capa de Samuel e a rasgou. E Samuel lhe disse: O Senhor rasgou de ti hoje o reino de Israel, e o deu a um teu próximo, que é melhor do que tu. ” [1 Samuel 15: 24-28]

Ontem vimos como Deus deseja que o amemos e obedeçamos. Ele deseja nosso amor e obediência à Sua voz mais do que todos os sacrifícios que podemos oferecer a Ele. Vimos que Deus habita em nosso louvor e em nossa ação de graças. Vimos que Ele vive com um coração quebrantado e contrito. Vimos que Ele deseja que façamos o bem e sejamos justos, mais do que qualquer sacrifício que possamos oferecer a Ele.

Jesus fez o sacrifício final quando morreu pelos pecados do mundo e nenhum outro sacrifício é necessário. Mas Deus espera que, por sua vez, ofereçamos nossas vidas como um sacrifício vivo a Ele, para que Ele possa nos usar em Seu objetivo de amar e ajudar os outros em Seu reino.

Na leitura de hoje, vemos a triste história do Rei Saul que não amava o Senhor Seu Deus com todo o Seu coração, mente, corpo e alma. Em vez de temer a Deus, o que Salomão mais tarde diria que era todo o dever do homem, Saul temia o povo. Ele não amou o Senhor, nem obedeceu a Sua voz, nem se apegou a Ele como o Senhor ordenou. Ele deixou que o poder, a popularidade, a posição e os resultados positivos subissem à sua cabeça. Ele se esqueceu de que foi Deus que lhe deu todas as coisas e pensou que foi seu próprio braço que o salvou.

Ele confessa ao profeta Samuel: “Temi o povo e obedeci à sua voz”.

Como ele poderia ser um homem de Deus se se recusasse a obedecer aos mandamentos de Deus por meio de Seu porta-voz escolhido - o profeta? Como ele poderia ser um homem de Deus quando temia a voz do povo mais do que o próprio Deus? Nos provérbios que lemos,

“O temor do homem traz um laço, mas o que põe a sua confiança no Senhor está seguro.”

Você quer proteção e segurança? Então coloque sua confiança em Deus, não na voz da multidão, na voz do povo, na voz do homem. Ouça aquela voz mansa e delicada de Deus e obedeça a Sua voz. Isso é o que fará de você um homem e lhe trará a segurança máxima sob Suas asas, mesmo que os homens se levantem contra você.

Saul tinha medo de seus colegas. Ele tinha medo da opinião do mundo. Jesus nos disse que não somos deste mundo, mas Ele nos escolheu fora deste mundo para sermos seus embaixadores do amor e da verdade. Não podemos ser seus embaixadores se amamos o mundo e as coisas do mundo.

O apóstolo João nos disse que “tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. ”[1 João 2: 16-17]

O apóstolo Tiago afirma claramente que, se somos amigos do mundo, então somos inimigos de Deus. [Tiago 4: 4] Jesus disse: “Você não pode servir a Deus e a Mamom.” [Mateus 6:24] O que é “Mamom” mas a riqueza e as coisas do mundo que o dinheiro pode comprar. Você não pode dizer que ama a Deus primeiro, se ama o dinheiro e as coisas que o dinheiro pode comprar, acima de Deus. Você não pode dizer que teme a Deus e guarda os seus mandamentos, se de fato teme o homem e guarda os seus mandamentos. Jesus disse,

“Não temas os que podem matar o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” [Mateus 10:28]

No primeiro Provérbio, lemos: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os tolos desprezam a sabedoria e a instrução.” [Provérbios 1: 7] O rei Saul desprezou a Deus quando aceitou o temor do homem. Sua prosperidade e sucesso o enganaram e ele escolheu não manter o temor do Senhor. Mas Deus promete que aqueles que O ouvem, que guardam seu temor do Senhor, “habitarão em segurança e ficarão quietos do temor do mal”. [Provérbios 1:33]

Você quer "morar com segurança ... sem medo do mal?" Em seguida, faça como o apóstolo Paulo aconselhou: "Saia do meio deles e separai-vos ... e eu (o Senhor) vos receberei e serei um Pai para vós e sereis meus filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. "[2 Coríntios 6: 17-18] Precisamos estar separados dos incrédulos em espírito e ação, e em nosso pensamento e visão de mundo.

Precisamos perceber que somos diferentes porque temos diferentes sistemas de crenças iniciais. Por causa de nossas crenças iniciais, estamos no mundo, mas não somos do mundo. Jesus disse isso. [João 17:16] Ele orou para que Deus nos separasse do mundo por meio de Sua verdade, Sua palavra é a verdade. [João 17:17]

Em última análise, o fato de acreditarmos na verdade revelada de Deus encontrada em Sua palavra nos separa daqueles que não acreditam. É por isso que acabamos chegando a conclusões diferentes em muitos assuntos. Alguns aceitam o raciocínio do homem como a autoridade suprema. Outros aceitam Deus e Sua palavra como autoridade suprema. Mas nunca os dois se encontrarão. Lemos no Evangelho: “Portanto, houve divisão entre o povo por causa Dele.” [João 7:43] Jesus causa divisão.

Alguns acreditam e querem segui-lo, outros, não. Alguns têm medo do homem, como o rei Saul. Alguns têm medo de Deus, como o rei Davi. Cada homem deve prestar contas de si mesmo. [Romanos 14:12]

Amanhã veremos alguns outros líderes políticos e religiosos que temiam o homem em vez de Deus. Por favor, não deixe que seja você. “Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos porque este é todo o dever do homem.” [Eclesiastes 12: 13b]

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith