Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, July 29, 2021

"Não existe uma interpretação particular da profecia." Então, por que tantas interpretações diferentes das Escrituras?

 


Dennis Edwards

Se obedecermos e amarmos a Jesus, o Espírito Santo nos guiará em toda a verdade. "Porém, quando ele, o Espírito da verdade, vier, ele os guiará em toda a verdade: porque ele mesmo não falará ... e lhes mostrará as coisas que estão por vir." [João 16:13] Uma dessas verdades, eu acredito, é que muito de nossa interpretação da profecia bíblica é especulação. Estamos especulando sobre o que a profecia pode significar.

No entanto, não acho que Deus colocou toda aquela profecia, cerca de 27% das Escrituras na Bíblia, para nada. “Examinai as Escrituras, porque nelas pensais que tens a vida eterna; e mesmo eles são os que testificam de mim.” [João 5:39]

Se fizermos da "verdade" um pilar de nosso sistema de crenças como "a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo", [João 1:17], acredito que podemos obter um esboço geral dos eventos que estão por vir. “Você deve procurar e encontrar-me, ou neste caso a verdade sobre a profecia bíblica, se você deve pesquisar a mim e a verdade, de todo o seu coração.” [Jeremias 29:13]

Mas a maioria de nós não faz da verdade uma parte importante de nossa busca. Fazemos do "amor" o pilar, mas deixamos a verdade de lado. No entanto, a palavra de Deus diz que “o amor se alegra na verdade”. [1 Coríntios 13: 6] O amor expulsa o medo, mas a verdade expulsa a falsidade. A verdade expõe a mentira. Nosso arquiinimigo é o pai das mentiras.

Comprometemo-nos e aceitamos a ideia de que a verdade não pode ser descoberta, porque sabemos que às vezes é preciso muito trabalho para descobrir a verdade. Não queremos fazer o esforço e sair da zona de conforto que a busca pela verdade exige. Decidimos que, por haver muitas dúvidas sobre como entender a profecia bíblica, ela não deve ser compreensível.

Pode exigir algum estudo, mas é isso que Deus nos pediu para fazer. Ele diz que devemos pesquisar as Escrituras diariamente para ver se essas coisas são assim. [Atos 17:11] O apóstolo Paulo nos admoesta a:

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, obreiro que não tem de se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." [2 Timóteo 2:15]

Se você não pode fazer mais nada, continue lendo o livro de Apocalipse, pois Jesus prometeu uma bênção especial para aqueles que lerem, ouvirem e guardarem as palavras dessa profecia.

“Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas porque o tempo está próximo.” [Apocalipse 1: 3]

Nas profecias de Daniel, Daniel nos diz que "o povo que conhece ao seu Deus será forte e fará proezas, e os que entendem entre o povo instruirão a muitos." [Daniel 11: 32-33] Portanto, de acordo com a palavra de Deus, alguns profetas entenderão corretamente e serão capazes de instruir outros.

Aconselho a cada um a ficar desesperado e clamar ao Senhor em oração e seguir o que Ele lhe mostrar para fazer. Desespere, pergunte, busque, bata, como Jesus instruiu e deixe-o pelo Espírito Santo guiá-lo em toda a verdade, cada aspecto dela, e ou, especificamente a verdade da profecia bíblica.

"Pedi e ser-vos-á dado; procurai e encontrareis; batei e ser-vos-á aberto; porque todo o que pede, recebe; e quem procura, acha; e ao que bate, será aberto."[Mateus 7: 7]

Acho que a maior prova da profecia do Antigo Testamento é que Jesus Cristo veio em carne, morreu por nossos pecados e ressuscitou no terceiro dia. O apóstolo Paulo escreveu,

“Porque primeiro vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” [1 Coríntios 15: 3-4]

Se começarmos com essa verdade profética como nossa base, então Deus pode nos levar a verdades mais profundas escondidas em Sua palavra, mas não sem descobrir. "Certamente o Senhor Deus nada fará, mas (ou a menos que) revele seu segredo aos seus servos, os profetas." [Amós 3: 7] Jesus disse: "Se continuardes nas minhas palavras, verdadeiramente sois meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." [João 8: 31-32]

Continue seguindo as palavras de Jesus, as palavras da verdade, e passo a passo, conforme você obedecer mais e mais, Deus continuará a revelar as verdades de Sua palavra ao seu entendimento. Se Ele achar que é proveitoso para você ter um entendimento mais profundo da profecia bíblica, Ele abrirá seus olhos para que você possa ver.

Até então, basta seguir a luz da palavra de Deus que você conhece e entende. Confie em Deus para o futuro. Conforme você obedece a Sua palavra escrita e à voz de Sua palavra, a Estrela do Dia nascerá em seu coração, como escreveu o Apóstolo Pedro,

"Temos também uma palavra de profecia mais segura; para a qual façais bem em prestar atenção, como a uma luz que brilha em lugar escuro, até o dia amanhecer, e a estrela do dia surgir em vossos corações." [2 Pedro 2:19]

Deus iluminará seu coração e mente com maior compreensão no tempo de Deus, a fim de ajudá-lo nos dias difíceis que virão e capacitá-lo a ajudar os outros também.

1 Comments:

Nuno Christopher said...

Excelente!
As profecias estão nas nossas mãos. É o nosso dever escuadrinhá-las com dedicação e verdade. Porque elas foram-nos dadas para estarmos informados e sabermos tomar as decisões acertadas nos importantes dias que estão a chegar.

Copyright © Fight for Your Faith