Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Saturday, July 3, 2021

Zulmira a Florista

Dennis Edwards

Zulmira é a florista de 69 anos que vive na pequena vila de Níne a cerca de dez quilómetros de Familicão. Ela não foi florista durante toda a vida, pois era mãe de duas meninas e de um menino. Ela ficava em casa para criá-los, como a maioria das mães portuguesas naquela época. Quando ela terminou seus deveres de maternidade, ela começou a fazer arranjos florais. Ela tem feito isso nos últimos dezoito anos. Ontem ela me contou por que escolheu seu ofício.

“Eu tinha trinta e seis anos na época e devo ter meu segundo filho. Naquela época, a maioria das mulheres dava à luz em casa com a ajuda de uma parteira de confiança. Tudo estava indo bem e sem muito barulho minha segunda linda filha veio ao mundo. Que alegria o nascimento de uma criança traz para a mãe. A parteira tinha uma reputação extremamente boa, mas por um motivo ou outro, a placenta não se desprendeu do útero e comecei a ter hemorragia. Pude ver que a situação era grave pela consternação no rosto da parteira. Não importa o que ela fizesse, ela não conseguia parar o sangramento. 

"Finalmente, ela empurrou um lençol dentro de mim e ligou para o hospital pedindo uma ambulância. Lembro-me de estar deitado na ambulância e a enfermeira batendo suavemente em meu rosto para não me deixar dormir. Quando chegamos ao hospital, a enfermeira e o médico da emergência estavam prontos com a transfusão. Mas como eu havia perdido muito sangue, minha pressão arterial estava muito baixa e a enfermeira depois de várias tentativas não conseguiu encontrar a veia. Finalmente, ela pediu a ajuda do médico. Foi nesse exato momento que deixei meu corpo que pude ver por um momento abaixo de mim na cama da sala de emergência. 

“De repente, eu estava caminhando por uma bela estrada. Era lindo porque estava forrado com o mais maravilhoso sortimento de flores e árvores que eu já tinha visto. Fiquei tão encantado com a beleza. Foi opressor. Nunca tinha visto cores, formas e tamanhos tão maravilhosos, tão requintados. Conforme eu caminhava, ele ficava cada vez melhor. As árvores não tinham uma folha morta. Tudo estava vivo e crescendo, mas com uma beleza incrível que eu nunca imaginei ser possível. Então, tão repentinamente quanto cheguei a este lugar incrível, pude me sentir engolir e observei enquanto voltava ao meu corpo na cama do pronto-socorro em Familicão. 

“Isso foi trinta e três anos atrás. É por isso que quando eu poderia; Decidi ser florista. O céu tem as flores mais bonitas. Essas pessoas que dizem que a morte é o fim são tão cegas, tão tolas. Mesmo a criação imperfeita aqui na terra clama que existe um Criador. Olhe para as estrelas, a lua e o sol; como todos eles estão funcionando perfeitamente como um relógio para que possamos ter vida neste pequeno planeta minúsculo em um grande universo. Olhe para as flores, as árvores, os animais e o corpo humano, com trilhões de células trabalhando juntas na perfeição absoluta. Como poderia ser? 

"Tudo isso não poderia ter acontecido sem um Grande Projetista de tudo isso. Tenho três Bíblias diferentes, uma Católica, uma Testemunha de Jeová e outra. Todos eles contam a mesma história. Mas os homens rejeitaram a história e acreditam em fábulas, fábulas intelectuais se quiserem, mas fábulas nunca menos. Podemos ter mais confortos materialistas, mas o mundo está pior hoje porque os homens se esqueceram de seu Criador. Eles se esqueceram de Deus e acreditam que se criaram. Eles terão algum despertar quando morrerem. Eles terão algum despertar. "

E você? Que tipo de despertar você terá? Você vai acordar para brilhar como uma estrela para sempre porque amou e obedeceu ao Criador, Jesus Cristo? Ou você vai despertar para a vergonha e o desprezo por ter rejeitado o seu amor, misericórdia, verdade e perdão? Nunca é tarde para fazer a coisa certa. Abra seu coração hoje para Jesus. Ele está a apenas um segundo de distância e bate à sua porta. Ele quer ser seu amigo e ajudá-lo nos momentos mais difíceis da vida. Ele quer dar respostas para que você entenda o motivo de tudo. 

Você vai se abrir e deixá-lo entrar? Você poderia fazer uma oração como esta: Querido Jesus, preciso de ajuda. Fiz do meu jeito, mas as coisas não saíram como eu pensava. Eu o coloquei de lado porque a mídia me ensinou que o cristão “espantalho” era você. Mas, estou perdido. Eu preciso de um amigo. Eu preciso de uma mão amiga. Eu preciso ser capaz de entender "por quê?" Eu abro minha vida para você. Por favor, perdoe-me por ser tão insensível, por ser tão cheio de dúvidas. Entre na minha vida e mostre-me o caminho por onde devo andar e pensar. Ajude-me a encontrar a fé. Em nome de Jesus eu oro. Ámem.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith