Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, March 12, 2020

Como derrotar o medo doentio do Coronavirus!


Dennis Edwards

Uma e outra vez a Palavra de Deus nos aconselha a "não temer". Algumas 365 vezes na Bíblia, encontramos a frase “não temas” ou algo semelhante com o mesmo significado. Vamos revisar algumas das promessas da Palavra de Deus em relação à pandemia do coronavírus. Lembre-se, o poder do nosso inimigo espiritual está no medo e na preocupação. Mas a fé em Deus e Seu amor por nós "lança fora o medo".

Salmos 23:4 “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte (com o coronavírus), não temeria mal algum, porque Tu estás comigo.”

Salmos 91:1-10 “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Omnipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa (do coronavírus). Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, Nem peste (como coronavírus) que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio! O Altíssimo é a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga (como coronavírus) alguma chegará à tua tenda.”

Salmos 56:11 “Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem (ou coronavírus).”

Mateus 10:28 “E não temais os que matam o corpo (como coronavírus) e não podem matar a alma: temei, antes, Aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.”

Salmos 53:5 “Eis que se acharam em grande temor (por coisa de coronavírus), onde temor não havia.” (Por que eles estavam com medo? Porque eles não creram em Deus e não confiaram em Sua capacidade de salvá-los e protegê-los. Eles não confiaram que suas vidas e mortes estavam em Suas mãos.)

Provérbios 14:26-27 “No temor do Senhor, há firme confiança e ela será um refúgio para os seus filhos. O temor do Senhor é uma fonte de vida, para preservar dos laços da morte (do coronavírus).”

Êxodo 15:26 E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e obrares o que é reto diante de Seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos Seus mandamentos, e guardares todos os Seus estatutos, nenhuma das enfermidades (como coronavírus) porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque Eu sou o Senhor que te sara.”

Salmos 31:13-16 (editado) “O medo estava por todos os lados: (por causa do coronavírus) ... Mas eu confiei em Ti, ó Senhor: eu disse: Tu és o meu Deus. Meus tempos estão em Tuas mãos: livra-me ... Faze Teu rosto brilhar sobre Teu servo: salva-me (do coronavírus) por Tua misericórdia.”

Isaías 43:1-3 “Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacob, e que te formou, õ Israel: Não temas, porque Eu te remi: chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo (do coronavírus), não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque Eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador: dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e Seba por ti.”

Deus promete manter-nos sob Sua proteção, se permanecermos perto Dele e obedientes à Sua Palavra. Mas se tivermos vírus corona, podemos orar pela cura e temos muitas promessas de cura a reivindicar. Ou podemos orar como o querido Jó que pensou que estava prestes a morrer,

Jó 13:15 "Embora Ele me mate (com o coronavírus), eu confiarei Nele."
Ou podemos reivindicar uma das famosas passagens do apóstolo Paulo,

Romanos 8: 35-39 “Quem nos separará do amor de Cristo? tribulação, angústia, perseguição, fome ou nudez ou perigo (do coronavírus) ou espada? Como está escrito: Por Tua causa, somos mortos o dia inteiro; somos contados como ovelhas para o matadouro. Não, em todas essas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os princípios, nem os poderes, nem as coisas presentes, nem as coisas que virão, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura (incluindo o coronavírus) poderão nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. ”

E lembre-se, mesmo na morte, temos vitória. Porque a morte foi tragada pela vitória da cruz de Cristo! E sabemos que "Deus enxugará todas as lágrimas dos nossos olhos; e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem haverá mais dor, (nem mais coronavírus); pois as coisas anteriores passarão!" [Apocalipse 21:4]

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith