Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, March 20, 2020

Fique Quieto e Saiba Que Eu Sou Deus!

Dennis Edwards

Ontem recebi um e-mail de um amigo meu na Jordânia. Ela dirige uma ONG que ajuda com os refugiados e os pobres e necessitados naquele país. A Jordânia é basicamente um país de refugiados. Existem refugiados palestinos, refugiados sírios, refugiados da guerra do Iraque. Meu amigo geralmente está muito ocupado durante o ano ajudando a suprir as necessidades dos pobres naquele país. Mas de repente, por causa do Coronavírus, tudo parou. O país inteiro está em quarteno. Aqueles que vivem em uma cidade precisam permanecer na cidade. Aqueles que vivem em uma vila precisam permanecer na vila. A polícia e os militares estão monitorando os movimentos das pessoas. Só é permitido comprar necessidades essenciais como alimentos ou medicamentos.

Talvez você esteja enfrentando o mesmo cenário. Ontem, em Portugal, o governo decretou o estado de emergência. É a primeira vez que um estado de emergência não é chamado durante um período de guerra. E, no entanto, está ocorrendo uma guerra: uma guerra contra o Coronavírus e talvez uma guerra financeira ou econômica entre os sistemas econômico e político do mundo. Bill Gates, em seu Ted Talk em 2016, previu que a próxima catástrofe global seria um vírus incontrolável. E agora nos dizem que não podemos sair, exceto por essas necessidades essenciais. O que está acontecendo aqui? Não parar a economia levará ao colapso final do sistema financeiro atual e à introdução de um novo?

Minha amiga em seu e-mail fez a pergunta: "O que está acontecendo?" Sua conclusão foi que ela sentiu como se estivesse experimentando a calma antes da tempestade de um furacão. Tudo parou. A corrida para lá e para cá parou. A luta frenética por mais parou. Todos somos obrigados a sentar em casa e refletir sobre o que está acontecendo e por quê. Sim, queremos impedir que a doença se espalhe. Sim, estamos dispostos a fazer o necessário para salvar vidas e a saúde das pessoas. No entanto, queremos saber o que acontece se isso demorar mais do que o previsto? O que acontece se os suprimentos essenciais de alimentos falharem? O que acontece se não pudermos pagar nossas contas ou ficar sem dinheiro? Para onde tudo isso leva? Os bancos fecharão e perderemos todas as nossas poupanças? O banco retomará nossas casas porque não podemos acompanhar os pagamentos? O governo realmente nos ajudará? Ou isso terminará em confusão e guerra mundial?

O melhor lugar para procurar orientação em momentos como esses está na palavra de Deus. A palavra de Deus promete ser uma lâmpada para os nossos pés e uma luz para o nosso caminho. A palavra de Deus promete nos dar entendimento. A palavra de Deus promete nos dar paz de espírito e coração. Portanto, dedicar tempo à palavra de Deus precisa ser uma prioridade para todos e cada um de nós.

No Salmo 46, lemos:

“Deus é nosso refúgio e força, uma ajuda muito presente na angústia.” [Salmo 46: 1]

Então, aqui vemos que Deus promete estar presente conosco em nossos tempos de angústia. Ele promete estar muito presente. Não vagamente presente, mas verdadeiramente presente conosco, liderando, guiando e confortando-nos. O salmo continua,

"Portanto, não temeremos", [Salmo 46: 2]

Mais uma vez, a palavra de Deus nos diz mais 365 vezes para não temer. Não devemos entrar em pânico como os outros, porque Deus não nos deu o espírito de medo, mas de poder, de amor e de mente sã. [II Timóteo 1: 7] O apóstolo João nos diz que "o medo atormenta" e se andarmos em amor, não teremos medo. [1 João 4:18] Winston Churchill disse durante a Segunda Guerra Mundial que havia apenas uma coisa a temer e que era o próprio medo. Por quê? Porque o medo nos incapacita. O medo é o oposto de fé e amor, e fé e amor têm o poder de expulsar o medo. Há apenas uma coisa que devemos temer, que é o próprio Deus. Jesus lembrou aos discípulos:

“Não temas os que podem matar o corpo, mas não são capazes de matar a alma; antes, temam Aquele que pode lançar a alma e o corpo no inferno.” [Mateus 10:28]

Deus é quem devemos temer, não o homem, nem o vírus Corona, nem a frágil situação econômica, nem os chineses, nem os russos etc. Salomão escreveu tão corretamente:

“Tema a Deus e cumpra Seus mandamentos, pois esse é todo o dever do homem.” [Eclesiastes 12:13]

Nos provérbios, ele disse da mesma forma:

“O temor do Senhor é o começo do conhecimento.” [Provérbios 1: 7]

Em outras palavras, se queremos ser inteligentes, se realmente queremos entender o que está acontecendo no mundo, o ponto inicial da compreensão e do conhecimento é ter o medo do Senhor. Se tivermos um medo saudável do Senhor, não teremos mais nada porque sabemos que estamos em Suas mãos. Portanto, não teremos medo

“quando a terra seja removida e que as montanhas sejam carregadas para o meio do mar; ainda que as suas águas rugam e sejam perturbadas, ainda que os montes sacudam com o seu inchaço.”[Salmo 46: 2-3]

As imagens usadas pelo profeta são de um terremoto e / ou tsunami. Figurativamente, montanhas geralmente significam reinos nas escrituras. Então aqui vemos os reinos sendo carregados para o mar que rugem e são perturbada. Os mares às vezes simbolizam povos, pessoas que rugem e perturbam podem se erguer e dominar seus líderes, governos ou reis existentes, como na Revolução Francesa, um tempo de grande confusão ou caos.

Nas palavras de Jesus, atribuídas por Lucas, lemos:

“E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra angústia das nações, com perplexidade; o mar e as ondas rugindo: o coração dos homens desmaia de medo e de cuidar das coisas que estão por vir na terra; pois os poderes do céu serão abalados. ”[Lucas 21: 25-26]

O apóstolo Paulo escreveu:

“Também sabemos que nos últimos dias virão tempos perigosos.” [II Timóteo 3: 1]

É esse o medo que sentimos de que o grande dia de Sua ira está próximo? Quando crianças, quando fizemos algo errado, tivemos aquele sentimento de culpa sabendo que, de alguma forma, seríamos pegos. Nossos corações estão nos deixando com medo porque suspeitamos que o mundo merece um julgamento ou um castigo? Como a Bíblia diz,

“Procura temerosa de juízo.” [Hebreus 10:27]

Mas no Salmo 46, o profeta nos assegura:

“Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo dos tabernáculos do Altíssimo.” [Salmo 46: 4]

É o mesmo rio que vemos o apóstolo João descrever quando o céu finalmente está na terra. John escreve,

“E ele me mostrou um rio puré de água da vida. claro como cristal, saindo do trono de Deus e do Cordeiro (Jesus).”[Apocalipse 22: 1]

O salmista continua,

"Deus está no meio dela (a cidade de Deus que consiste no povo de Deus); ela não será movida; Deus a ajudará, e isso desde cedo."[Salmo 46: 5]

Mais uma vez, vemos que Deus vai ajudar Seu povo "e isso logo".

"Os pagãos se enfureceram, os reinos se comoveram," [Salmo 46: 6]

Não importa o que o coronavírus traga à nossa saúde, ou à economia, que mortes ela traga para nós ou nossos entes queridos, ou que crise econômica esteja à nossa frente; Deus está no controle total e promete tirar proveito de tudo o que acontece conosco se continuarmos a amar e confiar nEle.

“Ele pronunciou a sua voz, a terra derreteu.” [Salmo 46: 6]

Se haverá aquecimento global, é porque Deus permitiu. Mas a palavra de Deus nos informa que o derretimento ou queima total da superfície da Terra não ocorre agora, embora ocorra em um futuro distante.

O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é nosso refúgio. Selah ”[Salmo 46: 7]

Deus é um refúgio para os oprimidos, para os pobres, para os oprimidos, para Seu povo; portanto, não teremos medo, mas confiaremos em Sua capacidade de ouvir nossas orações, responder e nos salvar.

“Vinde, eis as obras do Senhor, que desolações ele fez na terra. Ele faz cessar as guerras até o fim da terra; ele quebra o arco e corta a lança; ele queima a carruagem no fogo. ”[Salmo 46: 8-9]

Um dia Deus vai parar todas as guerras, mesmo as guerras biológicas por vírus e todo o mundo saberão que Deus é Deus.

“Fique quieto e saiba que eu sou Deus: serei exaltado entre os gentios, serei exaltado na terra.” [Salmo 46:10]

Estamos usando esse tempo para ficar quieto com Deus e ouvir dele? Estamos parando nossa própria atividade o suficiente para permitir que Ele fale conosco? Deus quer falar conosco. Deus quer ser exaltado em nossas vidas. Deus quer que nossa vida o exalte. Ele quer que nossa vida seja um testemunho para Ele. Deus quer que brilhemos seu amor e luz da verdade nas trevas do ódio, da ganância e do egoísmo deste mundo. E podemos fazer isso porque,

O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é nosso refúgio. Selah ”[Salmo 46:11]

Por favor, oremos para que nós, seus filhos, possamos ser uma ajuda e um incentivo, e até um refúgio para aqueles em dificuldades e necessitados, como muitos podem sentir hoje na incerteza de amanhã. Jesus nos disse para não pensarmos ansiosamente em amanhã, pois são suficientes os problemas que temos que enfrentar hoje. [Mateus 6:34] Ele também prometeu estar conosco até o fim do mundo. [Mateus 28:20]

E Ele prometeu nos dar o presente da paz. A palavra de Deus diz que aqueles que amam a palavra de Deus encontrarão grande paz, paz de espírito e paz de coração, mesmo em tempos difíceis. Por quê? Porque sabemos que estamos em Suas mãos.

Jesus disse:

"Paz que eu deixo com você, minha paz eu dou a você; não como o mundo dá, eu dou a você. Não deixe seu coração ser perturbado, nem tenha medo." [João 14:27]

“Estas coisas eu lhes falei, para que em Mim tendes paz. No mundo você terá tribulações; mas tenha bom ânimo; Eu venci o mundo.”[João 16:33]

Mesmo que haja problemas e confusão ao nosso redor, podemos ter paz que ultrapassa todo entendimento, porque nossas mentes estão nEle e acreditamos em Suas queridas promessas. [Filipenses 4: 7] Podemos ser mais do que vencedores porque sabíamos em quem cremos e somos persuadidos de que Ele é capaz de manter o que prometeu a nós, porque disse:

“Nunca te deixarei, nem te desampararei.” [Hebreus 13: 5]

Meu amigo, reserve um tempo para ficar quieto e saiba que Deus é Deus. Ele acabará por ser exaltado acima de todos os nossos outros deuses e todo o mundo saberá e confessará que Jesus Cristo é o Senhor dos Senhores e o Rei dos Reis. Você poderia? Invoque-o hoje, Ele está apenas a uma oração de distância!

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith