Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, March 22, 2021

A Bíblia: um livro de profecia!

 A Bíblia: um livro de profecia

Eu estava ouvindo uma palestra de Bill Salus intitulada “O Futuro da América na Profecia Bíblica”. [1] Bill é um famoso autor americano, apresentador de rádio e palestrante sobre a Profecia Bíblica. Ele começa sua palestra citando Isaías,

Lembra-te das coisas antigas: porque eu sou Deus e não há outro; Eu sou Deus, e não há ninguém como eu, declarando o fim desde o princípio, e desde os tempos antigos as coisas que ainda não foram feitas, dizendo: Meu conselho permanecerá e farei toda a minha vontade. [2]

Podemos saber o futuro? A Palavra de Deus diz que podemos, porque Deus pode revelá-lo. O profeta Amós disse,

Certamente o Senhor Deus não fará nada, mas ele revela seu segredo aos seus servos, os profetas. [3]

Aqui, Amos está fazendo uma declaração condicional. Deus vai revelar Seus segredos, não a todos, mas a Seus servos, os profetas. Os profetas foram escolhidos por Deus, por causa de seu amor e obediência a ele. Eles foram testados por Deus e provaram sua fidelidade a ele. Eles desejavam servir a Deus, ao invés do homem. Eles escolheram Deus em vez de coisas materiais, em vez de conforto e conformidade. Eles preferiram viver e morrer pela verdade, do que viver uma vida de concessões. Portanto, por causa de sua dedicação a Deus, à verdade, à justiça, Deus revelou Seus segredos a eles.

O trabalho do profeta era dar a Palavra de Deus ao povo, para seguir as instruções de Deus, apesar da oposição da família, amigos ou comunidade. Muitos deles lamentaram seu destino como porta-vozes de Deus, porque foram mal recebidos. Em Crônicas, lemos,

E o Senhor Deus de seus pais os enviou por seus mensageiros, levantando-se prontamente e enviando; porque ele teve compaixão de seu povo e de sua morada: Mas eles zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram suas palavras, e abusaram de seus profetas, até que a ira do Senhor se levantou contra seu povo, até que não houve remédio. [ 4]

Neste livro, vou revelar a você o que Deus revelou a mim, um de seus servos. Vou falar sobre onde acredito que a América se encaixa na profecia bíblica. Será um estudo interessante. Espero que você goste. Mas primeiro devo compartilhar um pouco sobre quem eu sou e o que me qualifica como um dos servos de Deus. Nestes primeiros capítulos do livro vou compartilhar minha história e vou deixar você julgar a partir daí. Que Deus nos abençoe enquanto estudamos Sua Palavra juntos.

Para ir ao capítulo anterior clique AQUI. Para ir para o próximo capítulo clique AQUI.

Para ir ao índice dos capítulos do livro em inglês, clique AQUI.

Notas:

[1] https://www.youtube.com/watch?v=GKOKqCk5vuo (acessado em 16/03)

[2] Isaías 48: 9-10

[3] Amós 3: 7

[4] 2 Crônicas 36: 15-16

Todos os versículos da Bíblia são da Bíblia King James, embora eu tenha mudado alguns do inglês antigo para o inglês moderno. Qualquer semelhança com qualquer versão moderna é apenas por coincidência. Versículos bíblicos diferentes do King James foram devidamente anotados.

Copyright @ Dennis M. Edwards (fotos usadas de imagens do Google apenas para fins educacionais) O texto completo em inglês pode ser encontrado no archive.org no seguinte link: Texto completo de "Where is America in Bible Prophecy?"

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith