Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, March 10, 2021

Outras dez maneiras de se aproximar de Deus (3)


1.       Considere os pobres e seja generoso com os outros. Salmo 41:1-2a “Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia do mal. O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra.” Lucas 6:38 “Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”

2.       2. A morte de um ente querido irá aproximá-lo de Deus. Eclesiastes 7:2&4 “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naqueles se vê o fim de todos os homens; e os vivos que tomem em consideração. O coração dos sábios está na casa do luto, mas o dos insensatos, na casa da alegria.” Salmo 27:10 “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá.”

3.       3. Tenha um coração quebrantado e humilde. Salmo 51:17 “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” Tiago 4:6&10 “Antes, Ele dá maior graça; pelo que diz: deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará.”

4.       4. Invoque o Senhor em verdade. Salmo 145: 18 “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.” Mateus 5:6 “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.”

5.       5. O sofrimento e as provações o levarão para perto de Deus. Eclesiastes 7:3 “Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração. Jonas 2:7 “Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e subiu a Ti a minha oração.” Salmo 18:6 “Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.”

6.       6. Mude e abandone seus maus hábitos. Isaías 55:6-7 “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar. Provérbios 28:13 “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.”

7.       7. Elimine perdas de tempo e quaisquer outras atividades não edificantes, como a televisão. Salmo 101:3ª “Não porei coisa injusta diante dos meus olhos.” Salmo 119:37 “Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.” Efésios 5:16 “Remindo o tempo, porque os dias são maus.”

8.       8. Sua interação com outras pessoas irá aproximá-lo de Deus, se você permitir. Eclesiastes 4:9-10 “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante.” Provérbios 27:5-6 “Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos.”

9.       9. Evite amargura. Hebreus 12: 14-15 “Segue a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados. " Efésios 4:31 “Longa de vós, toda amargura.”

10. Evite a raiva. Efésios 4:31 “Longe de vós, toda ... ira.” Salmo 37: 8 “Deixa a irã, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal. Eclesiastes 7: 9 “Não te apresses em irar-te, porque a ira se abriga no íntimo dos insensatos.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith