Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, March 8, 2021

Dez Maneiras de Se Aproximar de Deus

 

1.       Leia um capítulo dos Evangelhos, ou Salmo, ou Provérbio todos os dias. Salmo 1: 2 “Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.”

2.       Tenha um coração agradecido. 1 Tessalonicenses 5:18 “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” Salmo 100:4 “Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.”

3.       Memorize e pratique - 1 Coríntios 13: 4-7 “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com injustiça, mas regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

4.       Observe e capture seus pensamentos - 2 Coríntios 10: 5 “E toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativa todo pensamento à obediência de Cristo.” Filipenses 4: 8 “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

5.       Esteja orando ao longo do dia. 1 Tessalonicenses 5:17 “Orai sem cessar.” Filipenses 4:6b “Em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”

6.       Cante e ouça louvores a Deus e adorem música e canções das Escrituras. Colossenses 3:16 “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.” Salmo 100:1-2 “Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cânticos.”

7.       Faça vigília de oração frequente e oração desesperada. Salmo 55:16-17 “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz.” Jeremias 29:13 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

8.       Tire momentos de reflexão silenciosa com Deus. Salmo 4:4b “Consultai no travesseiro o coração e sossegai.” Salmo 46:10ª “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.” Jó 6:24 “Ensinai-me, e eu me calarei; dai-me a entender em que tenho errado.”

9.       Ouça a voz mansa e delicada da consciência, a voz do Senhor, e siga o que ela diz. Deuteronómio 30:9ª,10-14 “O Senhor, teu Deus, te dará abundância em toda obra das tuas mãos…se deres ouvidos à voz do Senhor, teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste Livro da Lei, se te converteres ao Senhor, teu deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma. Porque este mandamento que, hoje, to ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti. Não está mos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Nem está do mar, para dizeres: no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e teu coração, para a cumprires.” Isaías 30:21b “Os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.” Leia também, 1 Reis 19:9-12.

10.   Tenha um tempo diário onde você ore em línguas ao Senhor. Romanos 8:26 “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.”                                     Para ir para  a segunda parte ,clique



0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith