Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, March 22, 2021

Meu Testemunho - Os Primeiros Anos!

 

Todo estóico era estóico, mas onde está o cristão na cristandade?

Meu Testemunho - Os Primeiros Anos!

Recentemente, tenho lido os documentos que apresentei ao conselho de recrutamento local cerca de um ano antes de receber meu aviso de admissão ao serviço militar em novembro de 1971. Eu havia solicitado o adiamento do conselho de administração como objetor de consciência. Eles me pediram para explicar minhas crenças e de onde, de quem e como cheguei a elas. Citarei os documentos que apresentei ao conselho nesta primeira parte de Meu Testemunho. Lembre-se de que eu tinha 21 anos quando escrevi isso.

"Eu sou o segundo filho de pais católicos romanos de classe média. Meus pais são boas pessoas. Meu pai é um homem bem-humorado que lê apenas quadrinhos e páginas de esportes. Minha mãe passa o tempo com novelas de televisão."

Preciso interromper aqui e confessar que a afirmação acima era como eu via meus pais naquela época. A verdade é que meus pais eram muito mais profundos e intelectualmente e politicamente conscientes do que eu pensava. Agora que eu já disse isso, vamos voltar à minha carta ao conselho de recrutamento militar.

“Nunca conversei seriamente com meus pais, mas me lembro das palavras de minha mãe no colégio a respeito do namoro de minha irmã ... 'Faça o que vier naturalmente', que interpretei como 'Faça o que você acha que é certo, ou o que sua consciência dita. 'É de meus pais que a filosofia do amor está tão profundamente arraigada em mim, embora eu suspeite que eles não tenham consciência disso. "

Meu artigo para os militares continuou.

Pecadores nas mãos de um Deus irado! - Jonathan Edwards

“Freqüentei a escola pública e com resistência infantil as aulas de catecismo nas tardes de terça-feira. Como uma jovem católica, aprendi a temer o 'Senhor Todo-Poderoso' com freiras que pareciam fora da tradição de Jonathan Edwards. antes de dormir, orar por todas as pessoas de quem eu gostava e especialmente por aquelas de quem não gostava. Meu temor a Deus me tornou totalmente consciente de meus pensamentos e ações. Eu constantemente observava e examinava meu comportamento para estar ciente de meus pecados. "

"Na sexta série, fui nomeado capitão da patrulha de segurança, embora odiasse a posição de liderança por causa da minha timidez e minha incapacidade de dizer aos outros o que eles deveriam fazer. Com o advento do ensino médio veio a puberdade e as relações com o grupo de colegas. Aos 15 anos, tive uma desavença completa com meu pai e nosso relacionamento permaneceu distante até recentemente. No Ensino Médio, eu era muito religioso e obsessivamente consciente dos mandamentos da igreja. Tentei imitar a vida de Cristo. Eu era um mediano estudante, com amigos que eram 'atletas' e amigos que eram 'nerds'. A leitura mais intrigante que fiz no colégio foi o livro de Thoreau, Walden Pond, uma contemplação sobre sua vida vivendo sozinho por dois anos isolado da sociedade. Eu também gostei de Ralph Waldo Emerson. Uma citação dele ainda permanece comigo,

Todo estóico era um estóico, mas onde está o cristão na cristandade? [1]

"No meu último ano, ganhei um relacionamento profundo com uma garota, minha primeira namorada íntima. Raramente li um livro ou o jornal diário. Concluí o ensino médio como presidente da minha turma do último ano, com o American Legion School Award por coragem, honra , liderança, patriotismo, boas estudos e serviço. Eu tinha uma vaga esperança de me tornar um assistente social ou "algo assim". Eu brinquei com a ideia de entrar para o exército "para cumprir meu dever". Mas fui aceito em uma faculdade em Ohio e decidimos ir para lá. "

Notas:

[1] Emerson, Ralph Waldo, Self Reliance, ensaio. http://www.quotery.com/quotes/for-every-stoic-was-a-stoic-but-in-christendom-where/ (acessado em 03/2016)

Para ir ao capítulo anterior clique AQUI.

Para ir para o próximo capítulo clique AQUI

Para ir ao índice dos capítulos do livro clique AQUI

Todos os versículos da Bíblia são da Bíblia King James, embora eu tenha mudado alguns dos antigos em inglês. Qualquer semelhança com qualquer versão moderna é apenas por coincidência. Versículos bíblicos diferentes do King James foram devidamente anotados.

Copyright @ Dennis M. Edwards (fotos usadas de imagens do Google apenas para fins educacionais) O texto completo pode ser encontrado em archive.org no seguinte link: Texto completo de "Where is America in Bible Prophecy?"

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith