Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, June 22, 2021

A vida é uma batalha!


Dennis Edwards

A vida é uma batalha contínua, amigo. Não é fácil. Ficamos tentados a desistir quando vemos todas as nossas falhas e erros. Mas desistir não é a solução. Não é uma opção. A solução é olhar para cima. O próprio Jesus, ao falar sobre o tempo futuro de Sua vinda, disse que na Terra haveria “angústia de nações em perplexidade; o mar e as ondas rugindo: os corações dos homens desfalecem de medo e por cuidar daquelas coisas que estão vindo sobre a terra ... E quando essas coisas começarem a acontecer, então olhe para cima e erga a cabeça; pois sua redenção se aproxima. ” (Lucas 21: 25b, 26ª, 28) Precisamos erguer a cabeça e olhar para Jesus e Ele nos salvará, pois nossa redenção se aproxima.

Nos salmos encontramos um pensamento semelhante. “Por que estás abatida, ó minha alma? E por que estás inquieto (preocupado ou ansioso) em mim? Espera em Deus, porque ainda O louvará pela ajuda de Seu sustento. “ (Salmo 42: 5) Precisamos repreender esse desânimo, essa preocupação e encontrar esperança em Deus.

O autor do livro de Hebreus também diz que a resposta é: "Olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé." (Hebreus 12: 2) Lembrar como Jesus sofreu injustamente por amor ao Pai e a nós, deve nos dar coragem de continuar lutando e não desistir. O capítulo doze de Hebreus nos mostra que o caminho para a vitória está na perseverança e no louvor. Vamos ler um pouco juntos.

Perseverança no meio das provações, segundo o exemplo de Cristo

Hebreus 12: Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, 2 olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. 3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

4 Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. 5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido; 6 porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho. 7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija? 8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos.

9 Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? 10 Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. 11 E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.12 Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, 13 e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes, seja sarado.

14 Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, 15 tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.

Vemos nos versículos 12 e 13 que o Senhor deseja que levantemos nossas mãos e endireitemos nossas costas ou joelhos fracos e nos levantemos em louvor, levantando os braços em louvor a Ele. Como o apóstolo Paulo diz em outro lugar, "levantando as mãos santas sem ira e dúvida." [1 Timóteo 2: 8] Precisamos combater o bom combate da fé entrando em Seu tribunal com louvor e em Suas portas com ação de graças. Precisamos fazer um barulho alegre com louvor para que não abandonemos Sua misericórdia. Como disse Jonas na barriga da baleia.
 
Jonas no ventre do grande peixe, sua oração e seu salvamento

2 E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, das entranhas do peixe. 2 E disse: Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. 3 Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.

4 E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia, tornarei a ver o templo da tua santidade. 5 As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça. 6 Eu desci até aos fundamentos dos montes; os ferrolhos da terra correram-se sobre mim para sempre; mas tu livraste a minha vida da perdição, ó Senhor, meu Deus.

7 Quando desfalecia em mim a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no templo da tua santidade. 8 Os que observam as vaidades vãs deixam a sua própria misericórdia. 9 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei; do Senhor vem a salvação. 10 Falou, pois, o Senhor ao peixe, e ele vomitou a Jonas na terra.

No versículo sete, Jonas disse: "Quando minha alma desfaleceu dentro de mim ... (então) ... lembrei-me do Senhor; e minha oração chegou a Ti, em Teu santo templo." Quando Jonas chegou ao seu ponto mais baixo, ele clamou com todas as suas forças ao Senhor e o Senhor o ouviu. No próximo versículo, ele diz: "Os que observam vaidades mentirosas abandonam a sua própria misericórdia." Se ouvirmos as mentiras do Diabo e acreditarmos em suas mentiras de que toda esperança está perdida e que Deus não pode nos perdoar, e que não há sentido em tentar mais, e a vida não vale a pena ser vivida, e nunca teremos a vitória, então, por acreditar nessas mentiras, abandonamos a misericórdia que Deus em Seu amor está constantemente nos oferecendo. Precisamos dizer "não" às mentiras do diabo e crer no Senhor Jesus Cristo com todo o nosso coração, mente, alma e corpo.

Jesus nos diz: "Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa." Jesus quer que tenhamos a plenitude da alegria e cabe a nós recebê-la. Só precisamos passar por quebrantamentos para que Ele possa tirar os ídolos de nossos corações. Então Ele pode viver e reinar em nós. Mas o Diabo não quer perder nenhum de seus cativos e nos tentará a desistir quando a vitória estiver chegando. A maior escuridão é pouco antes do amanhecer. O maior desespero nos ataca, pouco antes do resgate. Se pudéssemos ter aguentado apenas mais um dia, mais uma hora, mais um minuto, mais um segundo, poderia ter havido uma vitória maravilhosa, mas ao desistir prematuramente, sofremos todas essas coisas em vão e abandonamos a misericórdia que Deus está nos oferecendo. Como Jonas, precisamos oferecer o sacrifício de ação de graças e louvor a Deus pela fé e deixar que o Senhor nos faça ser vomitados da boca do inimigo.

No final de Isaías 40, encontramos algumas outras belas promessas. Vamos ler juntos.

28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento. 29 Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. 30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. 31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

Você entende esses quatro últimos versículos? Se passarmos tempo com o Senhor. Se gastarmos tempo em oração e lendo Sua palavra, Deus nos fortalecerá para que não desmaiamos! Precisamos "esperar no Senhor". Precisamos esperar em Sua presença lendo Sua palavra, ouvindo e cantando canções de louvor a Ele. Precisamos erguer nossas cabeças e mãos e louvá-Lo com todas as nossas forças, mesmo quando não temos vontade. No Salmo 27:14, Davi proclama: “Espera no Senhor; tem bom ânimo, e ele fortalecerá o teu coração; espera, eu digo, no Senhor”.

No Salmo 100, lemos, “Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. 2 Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto…4 Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome. 5 Porque o Senhor é bom, e eterna, a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração.” No Salmo 42, vemos: “porque ainda O louvarei, que é a saúde para o meu rosto e o meu Deus”. Precisamos louvá-Lo mesmo quando não temos vontade.

Isaías 41 começa: “Mantenham silêncio diante de mim, ó ilhas, e deixem o povo renovar as suas forças; aproximem-se”. Deus quer renovar nossas forças, mas precisamos nos aproximar dEle e ficar em silêncio diante dEle e ouvir sua doce e suave voz de amor que nos incentiva a não desistir, a não desmaiar, mas a acreditar e ser fortalecidos. No versículo seis, lemos: "Eles ajudaram a cada um ao seu próximo; e todos disseram a seu irmão: Tende bom ânimo!"

Amigo, você precisa ter coragem. Você precisa ter bom ânimo! Você precisa lutar ativamente para derrubar, resistir com tudo o que há dentro de você, as mentiras do inimigo. Assim como o apóstolo Paulo escreveu aos coríntios: "Abatendo as imaginações (pensamentos) e tudo o que se exalta contra o conhecimento de Deus (tudo o que contradiz a boa Palavra de Deus e a natureza), e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo. " (2 Coríntios 10: 5)

O apóstolo Paulo escreveu: "Embora andemos na carne, não guerreamos segundo a carne: porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir as fortalezas." (2 Coríntios 3 e 4) Mais tarde, em sua carta aos efésios, capítulo seis, ele explica sobre nossa armadura espiritual.
 
A armadura de Deus 

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; 12 porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, 15 e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, 18 orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.

Precisamos colocar toda a armadura e tomar a espada do espírito que é a Palavra de Deus. Jesus é a Palavra de Deus. Pelo poder de Jesus dentro de nós, pelo poder de Sua Palavra dentro de nós, podemos cortar o coração do Diabo. “Está escrito”, Jesus respondeu ao Diabo, “O homem não viverá só de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”.

Nossa alimentação espiritual na Palavra de Deus é mais importante do que nosso alimento necessário. Como Jó, também confessou: “Nem voltei dos mandamentos dos Seus lábios, mas prezei as palavras da Sua boca mais do que o meu alimento necessário.” (Jó 23:12) Há vitória na Palavra de Deus. Leia, coma, beba, viva nela, acredite, obedeça e a vitória será sua. É um negócio fechado, porque Jesus pagou o preço e Ele não pode ser derrotado. Ele já derrotou Satanás no Calvário e só nos resta acreditar. "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo."

Você acredita, amigo? Então abaixe a sua própria justiça e assuma a justiça que é pela fé em Jesus Cristo. “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a Sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo.” (Tito 3: 5) Que o Espírito Santo lave nossos corações e mentes, das mentiras do inimigo e ser renovado no Espírito. Memorize as Escrituras e repreenda o inimigo.

O Salmo 23 pode ser um bom capítulo para memorizar. Precisamos preencher nossas mentes com pensamentos positivos que edificam a fé que vêm da Palavra de Deus e Ele não nos deixará. Sua Palavra é segura, quanto mais segura é a Palavra de profecia, como o Apóstolo Pedro escreveu: "Temos uma palavra de profecia mais segura (a Palavra de Deus registrada e escrita); a isso você deve prestar atenção (ler, meditar e guardar) como uma luz em um lugar escuro. " (2 Pedro 1: 19a)

Em outras palavras, se estivéssemos em um lugar escuro e estamos, já que grandes trevas espirituais cobrem as nações do mundo hoje, devemos dar atenção à luz, ou devemos ir em direção à luz em busca de orientação, a fim de encontrar nosso caminho para fora das trevas. A Palavra de Deus é essa luz. “Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho” (Salmo 119: 105), se prestarmos atenção a ela. Pedro continua e diz: "até o dia amanhecer, e a estrela da manhã surgir em seus corações." (2 Pedro 1: 19b)

O apóstolo Pedro está dizendo que devemos ler, estudar, meditar e seguir a Palavra de Deus, assim como seguiríamos ou nos concentraríamos em uma luz nas trevas, até que amanhecesse e a Estrela do Dia surgisse em nossos corações. Em outras palavras, devemos andar pela fé apegando-nos à boa Palavra de Deus como uma luz, até termos a experiência pessoal com o próprio Cristo, a Estrela do Dia. Então nossos corações serão iluminados com Seu amor e luz, e o amanhecer surgirá em nossa vida de fé e veremos mais claramente, porque temos Sua presença habitando em nós, e, ou ouvimos Sua voz com clareza.

Seria bom memorizar alguns dos versículos que examinamos na lição de hoje. Uma riqueza de conhecimento e força espiritual é encontrada na Palavra de Deus. Leia, estude, memorize e coloque em prática. O próprio Deus promete nos ajudar e se manifestar a nós. Mas precisamos fazer nossa parte e tomar nossa receita diariamente, que é uma boa alimentação e banquete na boa Palavra de Deus, e tempo ouvindo Sua voz. 

Então, precisamos permanecer ou esperar em Sua presença para ouvir Suas palavras pessoais de conforto para nós. “E os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai nele, quando vos virais para a direita e quando vos virais para a esquerda.” (Isaías 30:21) “Em sossego e na confiança estará a vossa força. ”(Isaías 30: 15b)“ A força deles é ficar quieto ”(Isaías 30: 7b) e ouvir a Sua“ voz mansa e delicada ”. (1 Reis 19: 12b) Deus nos abençoe ao colocarmos nossa esperança Nele e louvarmos Aquele que é a saúde de nosso sustento e nosso Deus!


0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith