Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, June 15, 2021

Ele Retribuirá

 
Maria Fonte


“Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.”—Hebreus 6:10 NVI

Eu admiro a sua perseverança e determinação em permanecerem fieis ao Senhor apesar de todos os altos e baixos da vida. Não é fácil viver uma vida de serviço a Jesus, mas vocês têm vivido isso há décadas. Deus os abençoe! Grande é a sua recompensa no Céu![1]

Por falar de não ser fácil servir Jesus, incluo aqui algumas perguntas relacionadas a alguns desafios expressados por diferentes pessoas que me escreveram. Veja se você se identifica com algumas destas questões.

  • Às vezes você fica desanimado e sente que todo o seu empenho não faz uma diferença visível?
  • Você sente que embora a Palavra tenha sido o seu consolo, não tem ninguém com quem abrir o coração?
  • Às vezes tem a impressão de que está só fazendo as coisas mecanicamente?
  • Suas condições no momento são difíceis e uma luta?
  • Você se preocupa de que tenha perdido a alegria do Senhor?
  • Sente que o seu trabalho é demais e que está carregando uma grande quantidade de carga?

Anime-se, pois o Senhor vê tudo aquilo que você gastou. Ele tem visto todos os seus sacrifícios, todas as suas decepções, todas as suas cargas e lutas que enfrenta corajosamente, e o retribuirá! Você combateu um bom combate e guardou a fé. O Senhor está orgulhoso de você e lhe reservou uma coroa de justiça—junto com “todos os que amam a Sua vinda”.[2]

Quando sente que chegou ao fim das suas forças, parece que está preso em um turbilhão e não sabe como sair. Você não consegue ver sentido, propósito nem plano em tudo o que está acontecendo, fica triste e tudo lhe parece sem esperança.

Quando isso acontece é importante se lembrar que o nosso precioso Jesus Se compadece da sua dor. Ele vê cada frustração e desapontamento. Ele entende o fardo que você carrega e prometeu sustentá-lo e ajudá-lo a passar por tudo.[3] O nosso maravilhoso Senhor, pleno em sabedoria e amor, o guiará. Ele prometeu estar sempre ao seu lado e nunca o deixar ou desamparar.[4]

Ele estende Suas mãos amorosas para você. Achegue-se a Ele e Ele Se achegará a você.[5] Descanse em Seus braços fortes e escute, e Ele sussurrará no seu ouvido as soluções para alguns dos problemas que lhe parecem insuperáveis.

Ele está sempre ao seu lado para ajudá-lo, mesmo quando você não vê ou entende como Ele está atuando. Na Palavra, o Senhor fala que as nossas lutas nos capacitam a consolar a outros. Ele “nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.”[6] Não é encorajador como o Senhor pode usar o testemunho das ocasiões quando ficamos firmes por fé nas nossas dificuldades, para ajudar a outros que também estão passando por tempos difíceis e provações?

Continue se apegando a Jesus e à Sua promessa de o guiar passo a passo em cada teste e provação. Mantenha os olhos na meta! Por incrível que pareça, as coisas vão ficar mais fáceis. Um dia, você verá pelo menos alguns dos frutos dessas vitórias ainda aqui na Terra, sem ter que esperar até chegar ao Céu.

Nós sabemos que existem um propósito para as batalhas, provações e testes na vida do cristão. O Senhor usa essas situações para nos fortalecer e para crescermos na fé. Se não fosse essa determinada situação, o Senhor permitiria outra coisa de maneira a realizar o propósito, pois Ele quer que cresçamos e amadureçamos, para a nossa vida “brilhar mais e mais até ser dia perfeito”.[7]

Tempos desesperadores estão chegando sobre o mundo inteiro. Então, muito embora não seja fácil, pode ficar agradecido por Ele ter escolhido você para se preparar hoje, porque quando as coisas ficarem uma loucura no mundo, você estará preparado!

Não vamos perder de vista a maneira como devemos estar preparados. Sofrer dificuldades ou suportar situações difíceis não é o objetivo, apenas um meio para um fim. A meta é ficarmos mais perto do Senhor em constante comunhão íntima com Ele e Sua Palavra, para podermos servi-lO melhor e fazer a Sua vontade. Essa é a melhor preparação para os tempos difíceis.

É nos períodos de dificuldade que devemos ir diante do Senhor e entrar nas Suas portas com louvor,[8] como Jesus indica na seguinte profecia:

“Entre pelas portas com louvor e em Meus átrios com hinos. Adoro quando você canta para Mim! São ocasiões de convívio maravilhoso e muito edificantes para a sua alma. Cantar para Mim é Me amar. Cantar para Mim renovará a sua alegria—que é a sua força.[9] Entoe louvores no Meu nome! Cante em alto e bom som com júbilo, e irei ao seu encontro e o tomarei nos Meus braços!”

Cantar e adorar não só o aproximará do Senhor, mas é uma ótima maneira de afastar nuvens de desânimo, temor ou ansiedade que venham ameaçar escurecer o seu dia. Quando ficar desanimado, comece a louvar ou cantar, mesmo que não sinta vontade, e logo se sentirá muito mais vitorioso.

Algo que também ajuda é parar para contar as suas bênçãos relacionadas a outros assuntos como, por exemplo, familiares e entes queridos; situação financeira; proteção do Senhor; provisão; saúde e propósito na vida, etc. Fazer um suco com o “abacaxi” que caiu nas suas mãos sempre é bom para a alma, além de nos ajudar a ver que existem outros enfrentando lutas muito maiores do que a nossa, e então orarmos por essas pessoas!

Seguem-se algumas dicas para os períodos difíceis:

  • Peça ao Senhor para ajudá-lo a ver o fator Romanos 8:28 em cada situação.
  • Ore pelas pessoas e confie que o Senhor vai trabalhar em seus corações.
  • Quando se sentir frustrado, entregue esse sentimento ao Senhor em oração.
  • Faça um esforço consciente para lançar sobre Jesus todos os seus fardos; entregue a Ele todos os seus problemas.
  • Persevere, não importa o que aconteça!

E por último, tome um tempinho para ouvir o Senhor e receber Suas palavras pessoais de consolo e orientação. Receber o maná fresco do Céu que o Senhor deseja lhe dar através da Sua Palavra é um sábio investimento do seu tempo! Deixe Ele falar com você, quer através da Palavra escrita, quer de sussurros, impressões, ideias, ou de desejos que Ele coloca no seu coração—ou através das Suas palavras diretas e individualizadas para você através de profecia.

Deixe Jesus ser para você tudo o que Ele quer ser! Ele é o seu melhor amigo e companheiro, e o seu constante e amoroso Bom Pastor. Deus o abençoe e guarde!

Publicado originalmente em outubro de 1996. Adaptado e republicado em junho de 2021.


[1] Mateus 5:12.

[2] 2 Timóteo 4:7–8 NVI.

[3] Isaías 46:4.

[4] Hebreus 13:5.

[5] Tiago 4:8.

[6] 2 Coríntios 1:4 NVI.

[7] Provérbios 4:18.

[8] Salmo 100:4.

[9] Nehemias 8:10.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith