Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, June 16, 2021

Uma Nova Aventura

 

Compilação

A paixão é o que energiza a vida. Ela transforma o impossível no possível. Na verdade, se você não tiver paixão em sua vida, o ministério se tornará entediante, maçante, rotineiro, monótono. ... Deus o criou para viver uma vida cheia de paixão e servir a Ele e ao Seu povo com vitalidade. De maneira vibrante, com energia e entusiasmo. Ele quer que você tenha isso em sua vida.

Em João 10 Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” Deus quer que você viva uma vida plena, uma vida gratificante, que é a base para um ministério gratificante. Se esse é realmente o tipo de vida que Deus quer para nós, então devemos desfrutar a vida, não apenas suportar a nossa vida. Infelizmente, porém, milhares de pastores e líderes ministeriais estão apenas suportando, aguentando a viagem e esperando sobreviver até a morte, sem cometer muitos erros.

O apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 1:9: “Foi Deus quem nos convidou a essa maravilhosa amizade com seu Filho ­ Cristo, nosso Senhor.” Lembre-se sempre que Ele nunca desistirá de você. A vontade de Deus é que você viva e lidere uma aventura espiritual. A vida que Deus planeja para você não é uma vida corriqueira e entediante, mas sim uma vida de aventuras. Helen Keller disse certa vez: “A vida ou é uma ousada aventura ou nada.”—Rick Warren

*

Fé é a aventura fantástica de confiar no Senhor.—Corrie ten Boom

*

Quero fazer de sua vida uma aventura gloriosa, mas você deve parar de se esforçar por ter um estilo de vida no qual se sinta seguro. Sei como o seu coração fica dividido em tudo isso: Você anseia pela aventura que uma vida entregue a Mim pode ser, e ao mesmo tempo, agarra-se aos velhos caminhos porque a mudança o assusta. Embora se sinta mais seguro quando sua vida é previsível e as coisas parecem estar sob controle, quero que se liberte e descubra as aventuras que planejei para você.

A maior aventura de todas é me conhecer abundantemente: descobrir quão amplo, duradouro, grande e profundo é o meu amor por você. O poder do Meu vasto Amor pode parecer esmagador. É por isso que muitas pessoas optam por limitar seu conhecimento de Mim, mantendo-Me à distância. Como isso Me entristece! As pessoas se contentam com a mediocridade porque ela é mais confortável. Enquanto isso, continuam a combater o medo. Somente o Meu amor é forte o suficiente para quebrar a influência que o medo tem sobre você. Um estilo de vida previsível pode parecer mais seguro, mas pode impedi-lo de ter o que você mais precisa—Eu!

Esteja disposto a arriscar-se Comigo. Se é para lá que o estou levando, será o lugar mais seguro de se estar. Seu desejo de viver uma vida sem riscos é uma forma de incredulidade. Seu desejo de viver perto de Mim está em desacordo com suas tentativas de minimizar os riscos. Você está se aproximando de uma encruzilhada em sua jornada. Para seguir-Me de todo coração, deve abandonar sua tendência a jogar seguro.

Deixe-me guiá-lo passo a passo através deste dia. Se Eu for o seu foco principal, você pode caminhar por caminhos perigosos sem ter medo. Eventualmente aprenderá a relaxar e desfrutar da aventura na nossa jornada juntos. Enquanto você permanecer perto de Mim, Minha presença soberana o protege aonde quer que você vá.

Quando sua rotina for abalada por eventos inesperados, regozije-se. Isto é exatamente o que você precisa para despertá-lo e apontá-lo para Mim. Reconheça que você está no limiar de uma nova aventura, e que Eu estarei com você a cada passo do caminho. Agarre-se firmemente à Minha mão enquanto nos aventuramos juntos. Quanto mais você se entregar a Mim, mais exuberantemente poderá experimentar o Meu amor.—Jesus[1]

*

Quero lhe rogar que aceite algumas novas empreitadas na fé. Há muitos aventureiros no mundo. Vastas fortunas têm sido gastas em exploração. Muitos arriscaram suas vidas e muitos as perderam em busca de novos territórios.

Não podemos, como cristãos, nos aventurar nas promessas de Deus em novos domínios da fé e bênçãos? Não podemos nos aventurar e escalar as alturas a um terreno mais alto? Somos tão temerosos, tão carentes de verdadeira coragem, que não conseguimos nos aventurar nas promessas de Deus e apostar tudo na Sua fidelidade para conosco? Não importa se Pedro afundou por um momento nas ondas, ele pelo menos teve a coragem de se arriscar.

Vamos ficar sempre restritos aos mesmos pequenos limites? Se não nos aventurarmos e confiarmos na Sua Palavra, nunca saberemos o que Deus quer dizer com as “coisas grandes e insondáveis” que Ele menciona em Jeremias 33:3: “Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.”[2] Sua Palavra diz que Ele os conduzirá a um lugar largo. Ele “te mostrará uma coisa nova”. Como vou saber se a minha fé é pouca ou muita, ou se tenho alguma fé sequer, se não depositar minha confiança em Suas promessas, se não me aventurar na fé!

Nós só tocamos as beiradas de tudo o que Deus tem para nós. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” A vida de fé é de fato uma vida abundante. As promessas de Deus são tão numerosas, tão completas, que há uma promessa para cada necessidade; centenas de promessas na Palavra de Deus; promessas abundantes, infalíveis, inesgotáveis, grandiosas e preciosas promessas—“ribeiros que nunca secam.”—Virginia Brandt 

*

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.”—Isaías 43:18–19[3]

*

Ninguém entre nós sabe com certeza se vai perseverar. No entanto, cada um de nós, para se dar uma mínima chance de sucesso, deve se aventurar... e nisto consiste a excelência e a nobreza da fé.—St. John Henry Newman

Publicado no Âncora em junho de 2021.


[1] Sarah Young, Jesus Lives (Thomas Nelson, 2009), e Jesus Calling (Thomas Nelson, 2010).

[2] NVI.

[3] NVI.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith